Notícias

14
Out/17

Jusmari pede e governador envia aviões para combater focos de incêndio em LEM


Equipe da prefeitura abastecendo as aeronaves








A cidade de LEM vem sofrendo muito com as queimadas

Por interferência da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Jusmari Oliveira, o Governador Rui Costa determinou há poucos instantes à SEMA - Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia - a atuar com aeronaves no combate aos incêndios que estão ocorrendo em grande número e com grandes proporções na região oeste da Bahia, em especial em Luís Eduardo Magalhães.

O Secretário do Meio Ambiente do Estado, Geraldo Reis, comunicou a Jusmari agora há pouco que já tem autorização para a atuação do combate com aeronaves e outros equipamentos especializados. "O Capitão Murilo já foi acionado e já verificou com o responsável da região oeste e passou a situação atualizada. Em contato com o Major Lusquinhos, Comandante do 17° GBM/Barreiras, o mesmo confirma a existência de incêndios florestais na região do Oeste Baiano, predominantemente na região de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

“O Coronel Telles e o Capitão Jansen mobilizarão equipe de Florestais e deslocamentos para o Oeste Baiano," informou Geraldo Reis a Jusmari.

Uma guarnição especial já está a caminho do oeste. E a empresa homologada para fornecimento de aeronaves já recebeu autorização para iniciar os voos de combate. Jusmari já entrou em entendimento com o Major Lusquinhos e com o Secretário de Infra Estrutura de Luis Eduardo Magalhães para que se providencie o abastecimento de água para as aeronaves, até que chegue os caminhões abastecedores do Corpo de Bombeiros que já estão se deslocando para a Região.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades