Notícias

21
Jun/13

Barreiras também foi para as ruas































Na tarde de ontem, quinta-feira, 20, Barreiras parou. Cerca de cinco mil manifestantes foram para as ruas pedir mais educação, saúde, infraestrutura, contorno viário e menos violência.

Assuntos como corrupção e PEC 37 também não foram esquecidos.

A concentração teve início, por volta de 17h, na praça Castro Alves, no centro, para depois ganhar as ruas da cidade com gritos de ordem: “O gigante acordou”.

Não só os milhares de manifestantes com seus cartazes, gritos reivindicavam melhorias, muitos funcionários do comércio também pararam o expediente para assistir e até participar do movimento.

Muitos motoristas de carretas, caminhões e veículos de passeio, que tiveram que ficar por um bom tempo parados, também ajudavam com buzinaços e apoiavam as reivindicações sem reclamar, pois o apoio era total. "A manifestação é justa, necessária. O povo acordou, mas desde que pacífica e ordeira", disse um motorista.

Para fazer a segurança da manifestação, a polícia militar se fez com várias equipes e viaturas, além da guarda municipal, agentes da COOTRANS, e a Polícia Rodoviária Federal que trabalhou ordenando o trânsito na BR 242.

No final, por volta de 22h, um grupo de manifestantes queimou parte do material da manifestação em uma fogueira que logo depois foi apagada pelo corpo de bombeiros.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades