Notícias

13
Out/17

LEM ganhará um Centro de Recuperação, Ensino e Reintegração

Pr. Flávio Torres conta como será o CRER


Pastor Flávio concede entrevista ao repórter Weslei Santos

O pastor Flávio Torres, da Igreja O Brasil para Cristo, da cidade de Luís Eduardo Magalhães, será o entrevistado desta sexta-feira, 13, do Programa do Sigi, na Rádio Mundial FM 91,3.

Para o repórter Weslei Santos, que visitou o local onde será erguido o Centro de Recuperação Ensino e Reintegração (CRER), o pastor contou que a iniciativa tem como objetivo acolher crianças vítimas de violência sexual, órfãos, crianças em risco, entre outros casos.



O projeto pretende construir duas vilas com oito casas cada, em uma área ampla de setor de chácara, localizado nas proximidades do Jardim Alvorada, na cidade de LEM. A ideia é que essas crianças, vítimas de abuso, fique ali até atingir a maioridade, estudem, se profissionalize, sigam para o mercado de trabalho e viva sua vida como um cidadão comum.

A ideia do projeto é estabelecer uma parceria com a comunidade, com a cidade ou quem quiser ajudar esta ação social, que poderá beneficiar o município e a região no acolhimento destas crianças.


Pastor Flávio mostra a área onde será construído o CRER

No local está previsto para ser feita uma quadra poliesportiva para prática de esportes, além de outras atividades. A intenção é construir ainda duas fábricas, sendo uma para produzir polpa de frutas, que terá o selo do projeto e outra de pão para aquelas crianças que estiverem aptas para trabalhar e se qualificarem para sair do local com uma profissão.

Outra medida é qualificar essas crianças para no futuro atuarem como menor aprendiz nas lojas da cidade.

"Este projeto não é um projeto do pastor Flávio, não é um projeto da Igreja O Brasil para Cristo, é um projeto para a cidade de Luís Eduardo Magalhães" disse o pastor.

Como ajudar - Você que quer fazer parte desta ação social, abraçar a causa e conhecer melhor o projeto, faça sua doação, material para construção, mão de obra e o que puder ajudar pelo telefone: (77) 9.9800-3537.

Participe desse projeto e ajude as nossas crianças que tanto precisam de você.

Entrevista - A entrevista completa com o pastor Flávio Torres vai ao ar nesta sexta-feira, 13, após as 18h, no Programa do Sigi, na Rádio Mundial FM 91,3. Não perca!

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades