Notícias

10
Out/17

SUTRANS leva educação de trânsito para as escolas de LEM















A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, por meio da SUTRANS, está desenvolvendo um trabalho de educação para o trânsito nas escolas públicas e particulares do município. É o Projeto Agente Educador, que seleciona os alunos que apresentam os melhores desempenhos, para atuarem como agentes de trânsito mirins. As atividades já estão na terceira turma, e até agora, 240 estudantes já concluíram o processo.

“Esse é um trabalho educativo muito importante que vai apresentar reflexos positivos nos futuros motoristas de nossa cidade”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

Além do trabalho realizado nas salas de aula, os agentes mirins também participam das blitz educativas nas ruas da cidade. Eles acompanham os agentes da SUTRANS e da Guarda Municipal e dão orientações a motoristas e motociclistas sobre a importância do uso do capacete, do cinto de segurança e da cadeirinha, obrigatória para crianças de até 4 anos de idade.

Os interessados em participar do Projeto Agente Educador, precisam ter de 10 a 17 anos, autorização dos pais ou responsáveis para participar das atividades e ainda necessitam comprovar frequência regular nas aulas. As inscrições podem ser feitas nas diretorias das unidades escolares. Ao final do treinamento, os discentes recebem o certificado de conclusão do Curso de Formação de Agente Mirim.

“Este é um projeto educativo e de inclusão social que leva os participantes a avaliarem o trânsito de uma forma diferente, com muito mais respeito e consciência”, concluiu Oziel.

 

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades