Notícias

10
Out/17

Setores em expansão: Hotelaria e Turismo

Essa é a Dica Microlins de hoje

MERCADO DE TRABALHO - O setor de hotelaria e turismo é um dos que mais cresce no Brasil. Em 2014, ano de Copa do Mundo, o segmento movimentou cerca de R$466,6 bilhões, crescendo 5% em relação a 2013 e ficando bastante à frente da média mundial, de 2,5%.

Com a proximidade das Olímpiadas (RIO 2016), o país segue em destaque no mercado de turismo, sendo considerado um dos roteiros obrigatórios para os viajantes estrangeiros. Para quem pensa que o crescimento do setor está atrelado aos grandes acontecimentos esportivos, a projeção para os investimentos revelam que mesmo após os eventos o setor seguirá aquecido.
De acordo com o Ministério do Turismo, até 2020 serão investidos cerca de R$12,8 bilhões. Com isso, a expectativa é que, somente em vagas diretas para o setor hoteleiro, sejam criadas mais de 100 mil oportunidades.

O profissional que deseja trabalhar no mercado de turismo brasileiro poderá encontrar vagas em diversos setores. Hotéis, agências de viagem, operadoras de turismo, organizadoras de eventos, transporte, turismo receptivo, são algumas das possibilidades de atuação.

DIFERENCIAIS - Para atender a demanda do mercado, será necessário que os profissionais busquem as melhores qualificações e especializações.

Fonte:Informe Publicitário
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades