Notícias

09
Out/17

Almoço comemorou os 14 anos da Guarda Municipal de LEM















O domingo foi de comemoração para os guardas civis municipais de Luís Eduardo Magalhães. Um almoço marcou o 14º aniversário de fundação do grupamento, que este ano teve um motivo especial para celebrar a data: a entrega do Estatuto da categoria aprovado recentemente pela Câmara de Vereadores. O regulamento tem por objetivo estabelecer os direitos e deveres da corporação, permitindo o treinamento para a aquisição do porte de arma de acordo com as normas determinadas pela Polícia Federal, além de visar à melhoria da remuneração dos servidores com o aumento do salário-base.

"Estamos no momento em que sempre sonhamos para a Guarda Municipal. A aprovação do Estatuto e o esforço conjunto com a Polícia Militar vão melhorar ainda mais as condições de segurança da nossa cidade", disse o Comandante da Guarda Municipal, Gandis Lopes. Para o Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares, “tudo o que está acontecendo é fruto de um intenso trabalho de planejamento e muitas conquistas ainda estão por vir".

Participaram também do evento autoridades das forças policiais do município, secretários municipais, vereadores, além do prefeito Oziel Oliveira, que destacou o importante papel dos guardas municipais, bem como a aquisição de novos equipamentos como motocicletas e viaturas, que vêm possibilitando uma atuação muito mais rigorosa nos bairros da cidade. "Os índices melhoraram muito, os assaltos diminuíram e a partir de agora a tendência é que as ocorrências caiam ainda mais. Hoje o trabalho é feito em parceria com a Polícia Militar e os resultados comprovam a nova realidade da nossa segurança pública", encerrou o gestor municipal.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades