Notícias

05
Out/17

CIPE/CERRADO e RONDESP 84ª CIPM divulgam resultado de operação em Cotegipe



Na tarde de terça-feira, 03 de outubro de 2017, três guarnições da CIPE/Cerrado, guarnições da 84ª CIPM e Rondesp Oeste, realizaram diversas diligências para localizar e prender os suspeitos de terem praticado um homicídio com emprego de fuzil, em Cotegipe.

Durante buscas na comunidade do Rio Preto, zona rural do município de Cotegipe, as guarnições se deparam com um automóvel, Nissan Kicks de cor cinza, com as mesmas características do veículo utilizado pelos autores do homicídio.

Ao avistar a viatura, os indivíduos empreenderam fuga por uma estrada vicinal em péssimas condições de tráfego e diante do acompanhamento tático das guarnições, os indivíduos abandonaram o veículo e se homiziaram próximo de uma casa, passando a efetuar diversos disparos contra os policiais militares, que já abrigados, revidaram à injusta agressão, causando lesões em Lourival dos Santos Junior, 21 anos, e Lucas Alves da Câmara, 23 anos, que de imediato foram socorridos para o Centro médico de Cotegipe, onde foi constatado o óbito pelo médico plantonista.

Nas buscas na residência, para onde os indivíduos fugiram, foi encontrado uma espingarda de ante carga de fabricação artesanal e uma caixa de isopor com 40 kg de maconha prensada.

O proprietário da residência, o Sr. Antônio dos Santos, 49 anos, foi preso em flagrante delito.


Droga, armas, munições, carregadores de fuzil cal. 5,56mm e placas de colete balístico apreendidos

Com os resistentes foram encontrados: 123 cartuchos de pistola cal. 9mm;
- 41 cartuchos de fuzil cal. 5,56mm;
- 03 carregadores de fuzil cal. 5,56mm;
- um revólver Taurus, cal. .38, n.º ET12540, com 3 cartuchos deflagrados e 07 intactos;
-01 par de placas de colete balístico da marca Tamex, n.º 1214261.

No veículo foi encontrado uma pequena quantidade de maconha, as placas originais do mesmo, PYR-8540, (consta restrição de furto/roubo) e uma cédula de identidade falsificada, que o foragido da justiça de vulgo Mister M utilizava para ocultar sua real identidade.

Todo o material apreendido, bem como o flagranteado, foram apresentados ao Delegado local para adoção das medidas cabíveis.


GUARDIÃO 01




Policiais em busca dos meliantes

Durante toda noite de terça-feira, 03, para quarta-feira, 04, foi feito uma varredura e cerco em toda região, para impedir a saída dos indivíduos da mata, destacando a presença de 10 viaturas da PMBA, Polícia Civil e a aeronave GUARDIÃO 01 do GRAER, Perfazendo um efetivo policial de aproximadamente 50 homens.


Fuzil apreendido

Cada guarnição ocupou um ponto estratégico, enquanto policiais adentraram na mata em busca dos indivíduos, que por volta das 06h15, uma equipe foi surpreendida com disparos de arma de fogo efetuados por um indivíduo que se encontrava homiziado, ato contínuo, foi respondida a injusta agressão, e após o confronto o meliante foi alvejado e em seguida socorrido para o Hospital local, não resistindo aos ferimentos. Com ele foi encontrado um fuzil 5,56mm marca RUGER, Modelo TRR15, n° KMA06558.


Arma que estava com Mister M


Documento falso

Por volta das 10h30, o policiamento tomou conhecimento que nas proximidades do povoado do Barreiro, estaria homiziado um individuo com características dos fugitivos, que de imediato a aeronave GUARDIÃO 01 deslocou e fez contato visual do indivíduo, de pronto guarnições fizeram incursões na região e cercaram todas as vicinais de acesso, onde as guarnições da CIPE Cerrado se deparam com o indivíduo de vulgo “Mister M”, que não acatou a voz de prisão e reagiu efetuando disparos contra os militares, que revidaram, sendo o indivíduo alvejado e prestado o devido socorro, tendo o óbito constatado. Com o mesmo foi encontrado uma pistola Glock cal. 9mm (arma de calibre restrito as forças armadas e policiais), 2 carregadores da pistola Glock 9mm e diversas munições do mesmo calibre.

Fonte: PM/BA E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM.
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades