Notícias

04
Out/17

Dica Microlins: Como se vestir para uma entrevista de emprego

Entrevista de emprego - Muitas vezes é difícil acertar a roupa para uma entrevista de emprego e um único erro pode ser crucial para a avaliação do recrutador. Pensando nisso, a Microlins listou algumas dicas que podem te ajudar a compor um visual bacana para sua entrevista:

Para os homens: Se a empresa e o cargo exigirem uma certa formalidade, busque ir com uma roupa mais clássica como terno, camisa  e calça social, gravata e sapato. Se a empresa não exigir muita formalidade, você também pode optar por uma camisa polo de cores neutras, calça jeans e sapatênis ou sapato social. Lembre-se também de ir sempre com cabelos e barba aparados.

Para as mulheres: Para não ter erro no look você pode optar por um terninho, calça e camisa social feminina. Opte por usar cores neutras que transmitem profissionalismo. Na escolha do sapato, tente usar nas cores preto ou marrom escuro. Caso deseje, você também pode usar um tailleur (conjunto de saia e blazer) com cores básicas.

Se a empresa não for muito exigente, você pode usar uma calça jeans escura, camisa social, sapatos baixos e acessórios básicos. Essas peças deixam um visual informal sem fugir do profissionalismo. Evite usar maquiagens chamativas com tons muito fortes e use cores claras que combinem com o tom de sua pele.

Dicas importantes: Essa regra é válida tanto para os homens quanto para as mulheres. Não se esqueça de estar com os cabelos penteados, unhas cortadas, perfumes leves e com o hálito impecável. Sempre leve um currículo atualizado e chegue com pelo menos trinta minutos de antecedência ao local da entrevista.

Agora que você já sabe como compor seu visual, aproveite e veja a nossa dica de como se comportar numa entrevista de emprego que vão ajudar você a conquistar a vaga dos seus sonhos!

Vale ressaltar também que, ao se matricular em qualquer curso da Microlins, você ganha o curso pacotão de profissão, para aprender técnicas de marketing pessoal, elaboração de currículo, como enviar e-mails profissionais e ainda receber dicas para te ajudar em sua carreira profissional.  Acesse nosso site e conheça um pouco mais sobre o curso.

Fonte:Informe Publicitário
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades