Notícias

02
Out/17

Atletas que disputaram a prova do algodão se preparam a corrida da Primavera

















Não é preciso andar muito por Luís Eduardo Magalhães para perceber que as atividades físicas ganham cada vez mais espaço nas ruas e academias da cidade. Uma das modalidades que mais cresce é a corrida de rua, realidade comprovada na Corrida do Algodão, realizada no último fim de semana, pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA), em parceria com a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, como forma de comemoração dos resultados da última colheita da pluma. De acordo com a organização, o evento esportivo contou com a participação de 750 atletas, divididos nas categorias: 1 km para crianças; provas de 5 e 10 km para adultos (masculino e feminino).

Participaram do evento, a Secretária Municipal de Governo, Katerine Rios; o Secretário Municipal de Saúde, Felipe Melhem, além do prefeito Oziel Oliveira, que destacou, “apoiar o esporte é uma marca da nossa administração e a comprovação está aqui: centenas de competidores participando de uma disputa limpa, onde o importante não é ganhar, e sim, competir”.

A corrida de 10 km, prova principal, reuniu 81 homens e 48 mulheres. No masculino, o vencedor foi Giomar Pereira da Silva, com o tempo de 33 minutos e 9 segundos. Entre as mulheres, a vitória foi para Edilza Alves Guimarães, que fechou o percurso em 43 minutos e 12 segundos.

CORRIDA DA PRIMAVERA 2017

A competição ocorrida nas ruas do bairro Jardim Paraíso foi uma prévia da Corrida da Primavera, que será realizada pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte. A disputa pretende incentivar a adoção de hábitos saudáveis e a prática esportiva entre pessoas de todas as idades, gêneros e classes sociais. “Além dos benefícios físicos e mentais, o esporte é fator de inclusão social, proporcionando autoestima e novas amizades. Por isso que a prefeitura continuará apoiando todas as modalidades praticadas na cidade”, garantiu Oziel.

A Corrida da Primavera acontecerá no dia 22 de outubro. A largada está prevista para as 6 horas da manhã, no Bairro Santa Cruz e terá provas com percursos em categorias com 1, 2, 5 e 10 Km. Quem desejar maiores informações deve ligar para o número (77)99989-0746.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades