Notícias

02
Out/17

Operação educativa reordenou o comércio na feira livre de LEM















A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães iniciou neste domingo (1º) uma operação para reorganizar a feira livre do bairro Santa Cruz. Servidores das Secretarias de Indústria e Comércio e Agricultura, fiscais dos tributos e da vigilância sanitária transferiram os comerciantes não cadastrados que atuavam na área externa da feira, para um local no interior do estabelecimento.

“Esse é um trabalho educativo que não vai prejudicar ninguém. O que pretendemos é simplesmente reorganizar o espaço e regularizar a situação de quem está na informalidade”, disse o prefeito Oziel Oliveira.

Durante a ação, os comerciantes receberam orientações de como formalizar uma microempresa individual, bem como regularizar o cadastro junto à prefeitura, e ainda ganharam um prazo para normalização da situação. De acordo com o Secretário de Indústria e Comércio, Célio Donizete, são muitas as vantagens de quem sai da informalidade, entre elas a possibilidade de financiamentos e a participação constante em treinamentos promovidos pelo SEBRAE. Todo o processo é feito na Secretaria de Indústria e Comércio, localizada na Rua José Cardoso de Lima, 415, no centro da cidade. “Tudo é muito rápido. Os interessados devem comparecer munidos de RG, CPF e comprovante de endereço”, explicou o secretário.

O trânsito no entorno da feira também foi fiscalizado. Motoristas que trafegavam em sentido proibido ou estacionavam os veículos em locais inadequados receberam orientações dos agentes da SUTRANS e guarda municipal de como proceder da forma correta. As fiscalizações vão continuar e serão estendidas a todas as feiras do município.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades