Notícias

21
Set/17

Prefeito Oziel articula implantação do IF Baiano em LEM





Uma reunião ocorrida ontem (20) entre o Prefeito Oziel Oliveira, o Reitor do IF Baiano, Geovane Nascimento e o Secretário Municipal de Educação, Leandro dos Santos, discutiu detalhes para a instalação do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), em Luís Eduardo Magalhães. O instituto, criado em 2008, é referência na educação tecnológica e tem como proposta levar alternativas para a comunidade no que diz respeito ao ingresso na vida profissional.

“Será um grande avanço para a educação do nosso município. Um instituto dessa qualidade oferece diversos cursos técnicos e profissionalizantes que preparam o aluno para o mercado de trabalho”, disse o prefeito.

O IF Baiano agrega as antigas Escolas Agrotécnicas Federais e as Escolas Médias de Agropecuárias Regionais da Bahia. Atualmente, há campus nas cidades de Catu, Senhor do Bonfim, Santa Inês, Guanambi, Valença, Teixeira de Freitas, Itapetinga, Uruçuca, Bom Jesus da Lapa, Serrinha, Governador Mangabeira, Itaberaba e Xique-Xique.

Os cursos estão distribuídos em todo o estado, sendo ampla a oferta. Quem escolher a formação em técnico integrado, contará com opções como Administração, Agricultura, Agroecologia, Agroindústria e Zootecnia. Nesse caso, o estudante precisa ter o ensino fundamental completo e a duração é de 3 anos para conclusão dos estudos. Outra possibilidade é para os maiores de 18 anos com ensino fundamental completo: 2 anos de preparação em Cozinha, Informática e Agroindústria. Já quem tem ensino médio pode optar pelos cursos de Agricultura, Informática, Meio Ambiente e Agropecuária, que duram de 1 a 2 anos.

“Serão oportunidades para diversas idades e níveis de escolaridade. Esta é mais uma ação que demonstra o compromisso da nossa administração com a Educação de Luís Eduardo Magalhães”, concluiu Oziel Oliveira.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades