Notícias

21
Set/17

Trecho duplicado da BR 242, no setor industrial de LEM, carece de melhorias












Canteiro que dá acesso a uma das ruas do bairro Jardim Primavera

O repórter Weslei Santos esteve na manhã desta quinta-feira, 21, por volta das 11h30, na BR 242 nas proximidades da empresa Cargill, na saída para o Tocantins, e setor industrial de Luís Eduardo Magalhães.

Na oportunidade, o repórter presenciou várias manobras perigosas e arriscada por parte dos condutores e caminhoneiros.

Situações assim acontece todos os dias nesse trecho. O motivo é que os condutores fizeram do canteiro de passagem para o bairro Jardim Primavera. A maioria dos condutores são trabalhadores que moram nos bairros Mimoso I II e III, entre outros bairros que ficam do outro lado da cidade dividida pela duplicação da BR 242. Muitos destes trabalhadores trabalham no setor industrial.

Outro fato preocupante é o grande fluxo de carretas que saem de oficinas que ficam no bairro Jardim Primavera as margens da BR 242.

Trabalhadores e donos de oficina pedem uma rotatória naquele trecho, pois os condutores evitam de fazer um retorno próximo a prefeitura e fazem ali mesmo. No local já ocorreram vários acidentes com vítimas e outros com danos matérias.

Durante a matéria pôde se observar uma caminhonete que parou em cima da pista para dar preferência para uma carreta que entrava na pista para seguir sentido o centro, enquanto logo depois a mesma caminhonete também passou pelo canteiro para também ter acesso ao bairro Jardim Primavera.

Uma ciclista chegou a esperar por mais de cinco minutos para atravessar a rodovia. O perigo é constante nas horas de pico, de manhã, meio dia e no início da noite.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades