Notícias

18
Set/17

Conhecimento: o diferencial no mercado de trabalho

Essa é a Dica Microlins de hoje

Há bem pouco tempo atrás, o profissional preparado para competir no mercado de trabalho era aquele que tinha uma graduação e o conhecimento específico para ser aplicado em sua função. A experiência profissional descrita no currículo era considerada um diferencial que o colocava à frente dos demais. Exigências que não fazem mais parte do contexto atual.

Para ser competitivo hoje é necessário saber aliar conhecimento com aplicabilidade. Destaca-se hoje o profissional que busca soluções inovadoras e eficientes para os negócios da organização. Que possui uma visão ampla da empresa e do seu trabalho através de um conhecimento global o que o torna um multiespecialista.

Investir numa qualificação multidisciplinar é questão de sobrevivência no mercado. A cada momento que passa o mercado de trabalho fica mais exigente, e isto esta fazendo com que as pessoas estejam cada vez mais preparadas para essas mudanças que ocorrem quase que diariamente.

A qualificação profissional surge dessa forma como uma ferramenta fundamental para as pessoas que almejam conquistar sucesso em sua carreira profissional, mediante tal cenário é possível concluir que a qualificação profissional é uma ferramenta de suma importância para o sucesso de uma carreira profissional, pois a mesma tem se tornado cada vez mais o grande diferencial no momento da seleção de candidatos a uma vaga de emprego.

Atualmente é fundamental que as pessoas tenham consigo a importância de se estar qualificado profissionalmente, para que possa obter êxito em sua carreira profissional. Há diversas formas de se qualificar, que vai desde os cursos de informática até os famosas especializações.

O importante é sempre esta se atualizando e ser flexível as constantes mudanças que ocorrem no mercado de trabalho.

A qualificação profissional é uma ferramenta importantíssima para quem está à procura de sucesso profissional, pois, torna o mesmo a frente de diversos outros candidatos a uma vaga de emprego, além disso, a qualificação profissional também é importante para o empregador, pois o mesmo terá a sua disposição funcionários especializados, o que resultará em qualidade de produtos e serviços.

Fonte: Informe publicitário
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades