Notícias

24
Ago/17

Jovem moradora de LEM faz apelo para realizar transplante em Brasília


Jéssica com a família e amigos


Jéssica e o tio que vai doar o rim


Ao lado das amigas, Jéssica encontra apoio e força para seguir em frente


O repórter Weslei Santos visitou na tarde de ontem quarta-feira, dia 23, a jovem Glaide Jéssica Amorim Souza Nascimento, de 25 anos, moradora da Rua Severino Fracaro, no bairro Mimoso II, em Luís Eduardo Magalhães.

De família simples e com poucos recursos, a jovem mora com sua mãe em uma casa alugada e por conta da sua situação, o proprietário chegou a não cobrar um mês de aluguel. Jéssica luta há três anos para vencer uma insuficiência renal crônica.

Somente agora nos últimos dias ela resolveu fazer várias campanhas nas redes sociais por não ter condições financeiras para realizar o tratamento. Jéssica faz diálise peritoneal em casa com uma máquina onde são necessárias sete horas de tratamento por dia.

Jéssica chegou a fazer uma cirurgia, após um dos familiares ser compatível, mas houve rejeição por conta de uma trombose e o rim transplantado foi retirado.

Um tio da jovem, Oziel Alves de Amorim, de 41 anos, veio da cidade de Juazeiro para realizar exames em Brasília, dia 5 de setembro, para verificar se está apto para realizar o transplante.

"Vou doar um dos meus rins, seja o que Deus quiser, quero logo que acabe o sofrimento de minha sobrinha", contou Oziel.


O cateterismo de Jéssica


Máquina que Jéssica usa para fazer a diálise peritoneal


Parte dos medicamentos que a jovem usa


Mais caixas de remédios


Mais caixas de remédios

Na residência de Jessica é possível ver aproximadamente 30 caixas de remédios de seu uso estão espalhados pela casa, na sala, quarto e cozinha. Ela revelou que o governo disponibiliza a passagem, porém a ajuda financeira só é dada após o retorno da viagem.

Familiares e amigos estão se mobilizando para arrecadar aproximadamente R$ 90 mil para que Jéssica e seu tio possam ir para Brasília, onde precisam ficar por pelo menos três meses. Essa quantia servirá para cobrir custos com exames, hospedagem, medicação, alimentação e o que necessitar nesse período. Jéssica não pode viajar de carro por isso o governo do estado disponibiliza um avião para o deslocamento até o Distrito Federal.

Jessica pede ajuda a Prefeitura Municipal de LEM (que já informou que irá ajudar) para que além do veículo para deslocamento até o aeroporto, possa ajudar de outras maneiras. "Quero agradecer de antemão a todos que estão juntos nessa campanha, e pedir a você que possa mim ajudar a realizar o sonho, que é finalmente conseguir o meu transplante", finalizou Jéssica.

Vamos ajudar a Jéssica? - Quem puder ajudar Jéssica e desejar fazer uma doação pode realizar depósito na Caixa Econômica, Agencia: 2734 Operação: 013 - Conta: 31168-3 - Favorecido: Glaide Jessica Amorim Souza Nascimento. Contato: 77 9.9815-1752.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades