Notícias

16
Ago/17

Dica Microlins: As principais dúvidas sobre currículos

As principais dúvidas sobre currículos - O currículo é a primeira etapa de um candidato na busca por empregos. É importante saber que este documento é uma das mais poderosas ferramentas de marketing pessoal que ele tem à disposição. Um currículo bem redigido e com as informações corretas tem o poder de aumentar as suas chances de ser chamado para uma entrevista de trabalho.

O currículo tem que retratar, em poucas palavras, o histórico da carreira profissional do candidato. Mas, muitas vezes surgem dúvidas em relação às informações que devem ser incluídas em cada campo. No post de hoje, a Microlins vai mostrar as principais dúvidas que surgem ao redigir um currículo. Confira:

O que colocar no objetivo do currículo? - Esta é uma das informações mais importantes do currículo. O ideal é escrever um texto curto, de uma ou duas linhas. Neste campo, você vai informar como pode contribuir para a empresa. Deixe claro qual é a função, a área ou mesmo o cargo. Esta parte é importante, pois os candidatos costumam ser filtrados por este começo.

Usar foto ou não no currículo? - Esta é uma das dúvidas mais recorrentes dos candidatos durante uma busca por emprego. De acordo com os especialistas no assunto, o profissional só deve incluir uma imagem quando for solicitado. Neste caso, é importante inserir uma fotografia séria, que o represente como profissional. Os departamentos de Recursos Humanos já estão acostumados a ver sua foto quando avaliam suas redes sociais, logo, seja coerente com sua imagem pública. Jamais use fotos com baixa qualidade ou que mostrem situações íntimas.

O que colocar em informações adicionais no currículo? - Neste campo, o candidato pode colocar outros tipos de competências e experiências que tenham relação à fatos relevantes como intercâmbios, participação em congressos do setor, pesquisas e trabalhos feitos junto à instituições beneficentes.

Apresentar notas acadêmicas? - Para cargos mais técnicos, pode ser que suas notas sejam solicitadas para comparar com os outros candidatos. É muito comum, por exemplo, que quando a vaga está disponível em uma instituição acadêmica, anexar ao documento principal o histórico de disciplinas e suas respectivas notas. Para cargos em empresas, normalmente as notas não são consideradas como um diferencial na trajetória profissional do candidato.

Capacite-se na Microlins! - Está em dúvida de como fazer seu primeiro currículo?! Conheça os cursos da Microlins e melhore seu currículo! Não perca tempo, estamos esperando por você!

Fonte:Informe Publicitário
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades