Notícias

15
Ago/17

Barreiras: Servidores realizam protesto em frente da Câmara de Vereadores





















Servidores municipais estão concentrados na frente da Câmara de Vereadores em Barreiras, na tarde desta terça-feira, 15, em protesto contra a aprovação da minirreforma do estatuto 09 e 10, protocolado pelo Poder Executivo.

A manifestação acontece de forma ordeira e o objetivo é que não seja votado na íntegra o projeto que retira diversas vantagens dos servidores, que foi apresentado pela prefeitura de Barreiras.

A expectativa é que eles fiquem até o final da sessão de hoje para acompanhar a votação. Os servidores querem dialogar para que seja feito alguns ajustes e são contra a aprovação total da minirreforma que exclui muitos direitos.

Os representantes dos sindicatos estão participando da manifestação e deixaram claro que não são contra o estatuto, porém não do jeito que foi apresentado pelo executivo, porque retira alguns direitos. Eles são a favor do diálogo entre os poderes municipais, sindicatos e para que haja um consenso com as partes envolvidas.

Policiais militares foram acionados na Câmara para fazer a segurança, mas não foi registrado nenhuma ocorrência. Parte das ruas em volta da Câmara de vereadores também foram bloqueadas. Na manhã de hoje, muitos servidores municipais estiveram na sede da prefeitura no bairro Aratu, onde houve manifestação dentro e fora da instituição.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades