Notícias

08
Jun/13

IML não receberá corpos que não venham ser transportados em veículos adequados

Decisão também é valida na hora de liberar o corpo.


Caminhonete da vigilância sanitária de Central trouxe o caixão, mas não pôde levar o corpo

O coordenador do Departamento da Polícia Técnica (DPT) em Barreiras, informou na manhã deste sábado, 8, que não liberará ou receberá corpos do IML para municípios que utilizarem ambulâncias ou outros veículos que não sejam autorizados e adaptados para o transporte de corpos.

Sendo assim, todos os corpos deverão ser transportados em carros funerários, pois são veículos que passam por fiscalizações da Vigilância Sanitária.




Casos


Hernandes Alves dos Santos foi encontrado morto em sua residência, na rua Vasco da Gama, no bairro Santa Luzia, na manhã de quarta-feira, 5. Para retirar o corpo do mesmo, veio uma caminhonete da Vigilância Sanitária do município de Central/BA. Um órgão que deveria fiscalizar os veículos funerários é que veio buscar o corpo de Hernandes para levar, juntamente com seus familiares, para aquele município. O corpo não foi liberado por inadequação do veículo.

Mediante o fato, o irmão da vítima que veio daquele município, por não ter condições financeiras, acabou solicitando ajuda, onde uma funerária de Barreiras, prontamente ajudou, conduzindo o corpo para ser enterrado em Barreiras.

Outro fato aconteceu nesta semana, uma ambulância do município de Baianópolis, trouxe um corpo para o IML e o corpo não foi recebido devido a inadequação do veículo, pois está comprometendo a saúde de pessoas vivas que venham precisar utilizar o veículo para o socorro médico.

Fica o alerta para que os municípios não utilizem veículos inadequados, pois os corpos nestes veículos não serão aceitos, nem liberados do IML.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades