Notícias

09
Ago/17

Escola Modelo Dom Ricardo Weberberger projeto recebe o “Quebrando Silêncio”






Pastor Josias Machado da igreja adventista


Sonia Portela do projeto borboleta



A equipe de reportagem do Blog do Sig Vilares esteve na tarde de ontem, terça-feira, 8, por volta das 14h, na Escola Modelo Dom Ricardo Weberberger localizada na Rua Jequié, no bairro Santa Cruz, onde foi realizado uma palestra do projeto “Quebrando Silêncio” aos alunos de faixa etária diferentes da escola.

De acordo com informações de uma das coordenadora do evento, Kitar Figueiredo, o projeto “Quebrando O Silêncio” da Igreja Adventista foi muito bem aceito pelo prefeito e secretarias da gestão Oziel Oliveira, e visa levar as escolas da cidade palestras sobre diversos assuntos. Na oportunida foi feito o alerta para não serem agressivos com os colegas, na escola, em casa, na rua . Na palestra foi citado a respeito do bullying, o perigo que as crianças corre em ceder fotos para desconhecidos, algum objeto dado maliciosamente em troca de algo, entre outros assuntos.

O Conselho Tutelar, programa Borboleta, Cipe/Cerrado e 85ª CIPM abraça e apoia o projeto “Quebrando o Silêncio”, além da Secretaria de Segurança Secretaria de Educação.

Segundo o pastor Josias Machado, no dia 26 de agosto, terá uma carreata que sairá as 14h do bairro Mimoso II, próximo a escola Carequinha e percorrerá as principais ruas da cidade, com termino na Praça da Bíbilia, no bairro Santa Cruz, onde será realizado um ato contra a violência. Na avaliação do pastor: “ O diálogo com essas crianças, poderá ter um futuro mais justo, uma sociedade em paz, pacífica, que a sociedade se entendam mais e que a família também se entendam mais, pois as crianças serão os líderes do futuro e isso lhe preocupa muito por que hoje há uma sociedade sem princípio, sem valores, sem regras etc”.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades