Notícias

07
Ago/17

Dica Microlins: 7 passos simples para sair da sua zona de conforto

Carreira - Sempre buscamos por segurança em nossas vidas. Seja no trabalho, em relacionamentos, amizades ou no autoconhecimento em geral, é completamente normal nos apegarmos a rotinas que conseguem nos tirar de situações desconfortáveis. O problema é que, junto com essa rotina, é muito comum vir o tédio e o descontentamento.

E se você está se sentindo paralisado em relação aos seus objetivos de vida, acha que está faltando alguma coisa nova para acontecer ou simplesmente acredita que poderia fazer mais, a Microlins traz algumas dicas simples para você sacudir a poeira e começar agora mesmo a sair da sua zona de conforto rumo ao sucesso. Confira:

Avalie seus hábitos - O primeiro exercício (e mais básico) é avaliar toda a sua rotina diária, a partir do que você faz quando acorda até a hora de dormir. Escreva em um papel as atividades que costuma repetir nos seus dias e, a partir daí, comece a alterar pequenas coisas delas. Por exemplo, se você costuma acordar às 7 horas da manhã, comece a acordar às 6 horas. Se pega o mesmo caminho todos os dias para o trabalho ou a aula, vá por um trajeto diferente. Tente todos os dias sair da sua rotina básica para começar a realizar tarefas cada vez maiores.

Experimente novos sabores - A gastronomia é uma ótima forma de impulsionar você a ter novos hábitos, além de ser um jeito muito gostoso de sair da sua zona de conforto. Sabe aquela receita que você curtiu e até ficou com vontade de tentar fazer, mas ficou por isso mesmo? Compre os ingredientes e faça como experiência! Ou prove uma nova bebida no cardápio do seu restaurante preferido e deixe de lado a que você sempre costuma beber. Estas pequenas atitudes podem impulsionar sua vontade de tentar sempre coisas novas sem medo.

Tente algo novo por 30 dias - Experimente fazer alguma coisa que você não tem costume e estabeleça a meta de um mês para realizá-la todos os dias. Funciona como uma promessa e vai fazer você ter mais foco e força de vontade sobre o que decidiu. Você pode tentar hábitos saudáveis como fazer exercícios ou caminhar todos os dias, não comer carne ou doces, ler o livro que deixou de lado, escrever sobre qualquer assunto, meditar ou até não reclamar. Você pode até manter esse hábito após os 30 dias, o importante é que você consiga fazê-lo pelo menos durante um mês.

Seja impulsivo e marque um dia para fazer o que sempre quis - Você com certeza já disse a frase “eu sempre quis fazer isso”, mas sempre deixou para depois, acabou esquecendo e a vida seguiu, não é? E se você deixar esta situação acontecer todas as vezes, vai acabar não realizando nunca o seu desejo. Essa é a realidade. Então, da próxima vez, faça diferente e não fique só pensando na possibilidade, apenas escolha um dia para realizá-lo e deixe marcado na sua agenda. Seja mudar o penteado, saltar de paraquedas, visitar aquele museu ou apenas visitar um amigo que não vê há tempos: quando você deixa algo agendado, fica mais fácil de cumprir.

Não se preocupe com o que as pessoas vão pensar - Esse é um conselho que você pode utilizar para muitas coisas na sua vida, não só para sua motivação em sair da zona de conforto. Se preocupar com o que as pessoas pensam ou vão pensar de você é relativo demais, e não há como mensurar até onde isso é importante para influenciar suas decisões. Por isso, faça o que tiver vontade e não fique se importando demais com o que elas têm a dizer. Na melhor das hipóteses, suas novas atitudes podem até ser uma inspiração para elas também mudarem as próprias vidas.

Viaje para algum lugar diferente - Se você é uma pessoa que sempre costuma viajar para os mesmo lugares sempre que tem alguns dias de folga, experimente mudar de rumo desta vez. Pesquise sobre aquele destino para onde sempre teve vontade de ir ou procure por regiões exóticas, que atraem os melhores aventureiros. Você vai se permitir ter outras experiências, ver outras paisagens e abrir sua cabeça para fazer coisas novas.

Exercite seu conhecimento - O conhecimento é uma ótima forma de sair da sua zona de conforto. E estudar os assuntos que sempre o interessaram de alguma maneira ou são essenciais para seu futuro é muito importante. Por exemplo, se você não fala inglês, por que não começar a fazer aulas agora? A Microlins entende que a correria do dia a dia é um fator que dificulta a busca por esse conhecimento. Por isso, desenvolveu o projeto Dinâmica, que possibilita a você a flexibilidade dos horários das aulas, fazendo com que você se dedique aos estudos na hora que for mais conveniente.

Saiba mais sobre o inglês da Microlins clicando AQUI!

Capacite-se na Microlins! - Se você busca melhorar sua capacidade para tornar-se um profissional mais produtivo, não deixe de conferir o curso de Evolução Pessoal da Microlins. Inicie agora mesmo sua jornada rumo ao sucesso. Não perca tempo, estamos esperando por você!

Fonte:Informe Publicitário
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades