Notícias

04
Ago/17

Prefeitura de Barreiras e Instituto Euvaldo Lodi firmam parceria para aperfeiçoamento profissional de jovens



 

O termo de colaboração firmado entre a Prefeitura de Barreiras e o Instituto Euvaldo Lodi, Núcleo Regional da Bahia – IEL/BA, na manhã desta sexta-feira, 04, possibilitará aos jovens barreirenses a oportunidade de participar do estágio curricular nos setores públicos municipais. A parceria foi oficializada com a assinatura do documento pelo prefeito Zito Barbosa e o coordenador do IEL Marco Cordeiro. A vice-prefeita Karlúcia Macêdo, Secretários e vereadores participaram do ato no gabinete da prefeitura.

Os estágios serão uma forma de complementação educacional aos estudantes que frequentam o ensino regular. Estima-se que 300 jovens sejam beneficiados. As vagas estão distribuídas entre as diversas pastas da administração municipal.

“Temos consciência de que o desemprego é um dos mais sérios desafios que o país enfrenta neste momento e Barreiras não foge a esta realidade, por isso seguiremos executando abras, atraindo investimentos e promovendo parcerias como está, objetivando a inserção do jovem no mercado de trabalho para que possamos apoiá-los na busca pelo primeiro emprego”, disse o prefeito Zito Barbosa.  

Representantes da administração pública farão o acompanhamento dos estagiários e a carga horária será adequada ao período de estudo, não ultrapassando 30 horas semanais ou seis horas diárias. É importante que o estágio seja um momento de praticar o que foi assimilado em sala de aula.

A Prefeitura assumirá os custos da bolsa-auxílio e quando houver necessidade do auxílio transporte. 

Fonte: Diretoria de Comunicação - DIRCOM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades