Notícias

04
Ago/17

Dois dias de programação marcam comemorações ao Dia do Evangélico em São Desidério

Fé, pregação e louvor marcaram os dois dias de comemorações ao Dia do Evangélico, celebrado em 02 de agosto. Com organização da Prefeitura de São Desidério, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura – SECULT e das Igrejas Evangélicas Reunidas, na Praça Abelardo Alencar, a programação teve início na noite de terça-feira, 1º.

Caravanas da zona rural de São Desidério e de outros municípios marcaram presença, e centenas de fiéis lotaram a praça. O prefeito Zé Carlos prestigiou os dois dias de evento. “Apoiamos não só este evento que já entrou para o calendário de comemorações do município, mas também todas as igrejas desde o nosso primeiro dia de governo. Esse tipo de evento nos alegra porque fala de Deus e nos transmite uma mensagem de paz, de esperança, para que a gente reflita sobre uma sociedade mais justa e que tenhamos mais paz”, afirmou o prefeito Zé Carlos.

O secretário da SECULT, Josivaldo Oliveira destacou sobre a estrutura do evento. “Este momento foi pensado pela gestão juntamente com a participação dos representantes das Igrejas Evangélicas Reunidas. Conseguimos um avanço na estrutura do evento e as atrações foram pensadas em conjunto procurando ouvir as opiniões das igrejas e valorizar os artistas da terra”, explicou o secretário.

A primeira noite contou com a pregação do Pastor Elizeu Rodrigues e show de evangelização com a cantora Eliane Fernandes. “Este é um dia de reconhecimento da cidade ao trabalho que Deus tem realizado aqui através das igrejas, que a partir disso, têm mais motivos para se alegrar”, relatou o Pastor Elizeu Rodrigues. “Representa uma liberdade para pregar e cantar para Deus. Vim profetizar canções para que haja cura e milagre na vida das pessoas”, afirmou a cantora Eliane Fernandes.

Bandas locais fizeram suas apresentações musicais, a exemplo de Renascer, Resgate em Fé, as duplas, Josemar e Eliseu, José e Josemir, Dinho e Dira, e os cantores Adilson Amorim, Jane Max e Manoel.

Segundo dia – Na quarta-feira, 02, segundo dia de comemorações, foi realizada a pregação do Pastor Carvalho Júnior e show com a cantora Cassiane. O Pr. Carvalho Júnior agradeceu a oportunidade de estar presente no município. “Agradeço a Deus por esta oportunidade. O que esperamos como porta voz de Deus é que ele possa falar e realizar sua obra aqui no município”, disse.

Fabiana Araújo, 22, chegou às 18 horas e estava ansiosa para o show de Cassiane. “Gosto muito das músicas que ela canta. Ela é uma mulher de Deus. Este evento é maravilhoso porque é a oportunidade de reunir todas as igrejas evangélicas adorando a Deus juntos”, afirmou. “Este evento é maravilhoso, porque, aonde a presença de Deus está tudo se torna maravilhoso. Que a comunidade a cada dia aproxime desse Deus maravilhoso e possa adorá-lo. Quando cheguei em São Desidério, as pessoas me acolheram e hoje posso dizer que sou daqui. Estou muito agradecida por isso, e por este evento grandioso. Está de parabéns a Prefeitura Municipal por realizar de forma tão organizada e planejada este evento”, completou a participante Joanice Costa.

Um dos nomes mais importantes do segmento góspel, a cantora Cassiane, subiu ao palco, pouco mais das 22 horas. “Para mim é uma satisfação imensa, uma bênção estar aqui nessa cidade maravilhosa para falar do nome de Deus, neste dia tão especial, onde tem gente que gosta de adorar e louvar o santo nome do Senhor”, declarou Cassiane.

Fonte:Ana Lúcia Souza/ASCOM, prefeitura de São Desidério
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades