Notícias

07
Jun/13

Polícia Civil, com apoio da Cerrado, prende acusado de tráfico de drogas no Santa Cruz

A prisão foi pedida pelo juíz Claudemir Pereira


Parte do material apreendido na residência de Lenon


Droga, celulares e um sistema de vigilância eletrônica


Duas armas foram encontradas com Lenon


A pedra de crack pesou 178 gramas


Televisor apreendido na casa de Lenon


Notebook apreendido na casa do rapaz




Ferramentas encontradas na residência de Lenon


Foi improvisado um colchão para o rapaz passar a noite. A delegacia de LEM não tem condições de abrigar Lenon

Cumprindo um mandado de prisão expedido pelo juiz de direito da Vara Criminal de Luís Eduardo Magalhães, Claudemir Pereira, agentes da polícia civil comandados pelos delegados Rivaldo Luz e Leonardo Almeida, com o apoio da CIPE/Cerrado, prenderam no início da noite desta quinta-feira, 6, por volta de 18h45, Lenon da Silva de Lima.

Lenon foi preso em sua residência na rua Anita Garibaldi, no bairro Santa Cruz.

Ao chegar à residência do rapaz, os policiais encontraram uma pedra de crack, dois revólveres calibre 38, um deles municiado. Também foram encontrados furadeiras, um sistema de monitoramento, uma balança de precisão, uma câmera digital, um aparelho televisor de 50, um aparelho de DVD, dois notebooks e um veículo Chevrolet Corsa.

A polícia civil vai investigar se os objetos são produtos de furto.

Na residência estavam ainda outros três jovens que também foram conduzidos para a delegacia de polícia. Eles foram liberados após serem ouvidos.

Monitoramento


O que chamou a atenção dos policiais foi a fortaleza construída por Lenon - que por causa de um atentado sofrido ano passado ficou paralitico - em sua residência. “O aparato de segurança que encontramos na casa de Lenon nos chamou a atenção. A entrada da casa estava bem resguardada. Não só por portões de ferro, com cadeados e um moderno sistema de monitoramento por onde ele via toda a movimentação da rua. Isso era uma forma dele se precaver dos inimigos conquistados com o tráfico de drogas e, também, uma forma de se prevenir de uma possível ação da polícia”, revelou o delegado Leonardo Almeida.

Lenon foi preso e conduzido à delegacia de polícia onde foi improvisado um colchão para ele. O delegado Rivaldo Luz vai informar à justiça nesta sexta-feira, 7, a situação do rapaz. “Ele é um preso da justiça. Aqui nós não temos condições de abrigá-lo. Vamos comunicar o fato à justiça e ao ministério público para que as medidas cabíveis venham a ser tomadas”, encerrou o delegado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades