Notícias

02
Ago/17

Primeira sessão da Câmara de LEM, após o recesso, é marcada por protestos






Foto: Jornal expresso


Foto: Jornal expresso

Na noite de ontem, terça-feira, 1, ocorreu a primeira sessão da Câmara de Vereadores de LEM, após o recesso. A sessão foi movimentada com três grupos de manifestantes: Os capoeiristas, o sindicato dos servidores públicos e moradores vizinhos ao canal do Rio dos Cachorros.

O vereador Kenni Henke destacou o caso do canal e enfatizou que os protestantes estavam com nariz de palhaço e cartazes. Disse que está comprometido com essa causa e disse que a situação é inadmissível e reprisou que as chuvas estão perto e pode piorar a situação. Kenni Henke destacou também a presença dos capoeiristas, que pedem apoio do governo municipal. Os mesmos trouxeram seus instrumento musicais como: Betina e pandeiro.

O presidente da câmera falou que precisa de uma reunião urgente com o prefeito Oziel para solucionar o problema do canal que aflige os moradores. Sobre a capoeira o presidente da casa lembrou um pouco da história da capoeira e sua importância e diz estar empenhado em ajudar.

Os servidores públicos de LEM protestaram contra as promessas não cumpridas. Com cartazes que dizem “prefeito devolva nossa dignidade.” e “os fiscais estão cansados do descaso do poder municipal”.

Capoeira - Os capoeiristas do grupo Nigolo (estilo angola) do mestre Ventania e Grilo, fazem um trabalho social muito importante na cidade. Eles relataram que muitas vezes treinam na rua, ao ar livre, por falta de um local apropriado.

Funcionalismo público - O presidente do sindicato dos servidores públicos, Marcelo Rufino, falou que a principal reivindicação do grupo é o diálogo. Ele disse que já foram tentados outras vias para um diálogo, entre ele e a Prefeitura mas em vão.

Marcelo Rufino ainda citou o caso de uma funcionária que mora em Barreiras, mas trabalhava na cidade, que o próprio tirou dinheiro do seu fundo de garantia para emprestar a colega que estava em situação de calamidade.

Rio dos Cachorros - Os moradores vizinhos ao canal protestaram contra a demora da prefeitura em resolver o problema. Com diversos cartazes, Com nariz de palhaço, os moradores demonstraram toda a decepção com o prefeito Oziel. "As chuvas estão chegando e estamos vendo que nada está sendo feito para mudar essa realidade. O que aconteceu na chuva passada, vai voltar a acontecer esse ano. Será que o nosso prefeito não percebe Isso?", indagou uma moradora.

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares com Informações de Jonivaldo Barbosa/Destaque Notícias
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades