Notícias

19
Jul/17

Embasa integra evento do dia do engenheiro sanitarista em Barreiras









A Embasa participou das atividades do I Workshop em comemoração ao Dia do Engenheiro Sanitarista, organizado pelos acadêmicos da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB). Na última sexta-feira (14), cerca de 20 acadêmicos visitaram as instalações da nova estação de tratamento de esgoto de Barreiras. E na quinta-feira (13), no Dia do Engenheiro Sanitarista e Ambiental, o gerente regional de operação de esgoto da Embasa, Patrick Alves, proferiu uma palestra durante o evento com o tema focado na atuação e contribuição do profissional nas concessionárias de água e esgoto.

Patrick Alves e a assistente social da Embasa, Geisa Mendes também recepcionaram os estudantes que percorreram as instalações da estação que trata os esgotos domésticos de cerca de 28 mil imóveis de Barreiras, cerca de 60% da sede do município. Para uma das organizadoras do evento, a estudante Katharyna Motta Medrado, a participação da Embasa foi fundamental por ser uma das empresas públicas cuja função do engenheiro sanitarista tem função de destaque. “Esta também foi a primeira visita deste grupo à estação de tratamento e ajuda a ver de perto como funciona esta grande estrutura, o que a gente vê na teoria e nos livros”, afirma.

Para Patrick Alves, é importante que os acadêmicos da UFOB e a sociedade em geral possam conhecer o empreendimento que vem garantindo uma maior capacidade para a coleta e tratamento dos esgotos domésticos da cidade proporcionando melhor qualidade de vida para a população. A estação de tratamento foi projetada com capacidade para tratar 266 litros/segundo de esgoto antes de voltar o rio Grande dentro dos padrões de lançamento de efluentes determinados pela legislação ambiental. A implantação da nova estação de tratamento de esgoto de Barreiras integra um investimento de cerca de R$ 113,3 milhões, do Governo do Estado, por meio da Embasa, na modernização e ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Barreiras.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades