Notícias

03
Jun/13

Dr. Mário Machado: "Em que mundo nós estamos vivendo?"

Em uma conversa com um amigo, ele me relata do seu espanto de ter encontrado uma pessoa que há tempos não via, sendo que os dois moram em LEM e no mesmo bairro. Surpreendente? Não, uma realidade triste!

Estamos cada vez mais nos distanciando uns dos outros, estamos tão tecnologicamente envolvidos pelas chamadas redes sócias que, na verdade, nos tronamos cada vez mais anti-sociais, um absurdo.

Antigamente conhecíamos nossos vizinhos, nos relacionávamos como pessoas, hoje só nos falamos e nos contatamos pelas mídias, pelas redes, o homem esta perdendo o dom do contato com outro homem. Estamos nos afastando uns dos outros e a conseqüência disso pode ser grave para a humanidade.

Admito que eu também me afastei um pouco das pessoas, também sou vitima e algoz deste processo. Mas as pessoas também se afastaram.

Relacionamento é uma rua de mão dupla, ela tanta vai quanto volta e o que ocorre em verdade é estamos trafegando em uma rua de sentido único e que, muitas vezes, quando vemos uma pessoa em sentido contrário, fatalmente acabamos por colidir.

Será que temos salvação?

Quem acha que, as redes sociais aproximam as pessoas, esta enganada.

Estamos nos tornando seres virtuais e não mais humanos, perdendo a sensibilidade do toque em favor do teclado.

Das palavras escritas pelo compartilhamento de frases prontas.

De nossas lembranças mais doces, pelo simples curtir.

Do cheiro humano, por comentários sem fim.

Onde vamos parar?

Por isso decidi:

Não vou mais POSTAR! Quero te convidar para sair!

Não vou mais COMENTAR! Mas dizer, olhando em seus olhos como você esta linda!

Não vou mais CURTIR! A menos que seja a noite com você ao meu lado!

Não vou mais COMPARTILHAR! A menos que sejam nossas próprias emoções e, entre nós mesmos e mais ninguém, pois se eu, você e Deus soubermos, de que me importa o mundo virtual?

DECIDI, VOU TER QUE SAIR DAS REDES! Se eu ainda quiser me parecer com um ser humano e ter a honra de encontrar e conhecer outro ser humano!

ESTA É MINHA OPINIÃO!!
Dr. Mário Machado


Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades