Notícias

12
Jul/17

Melhoramento genético de plantas e sementes é destaque do curso de biomedicina

Todas as frutas e hortaliças que você consome foram geneticamente modificadas. Até mesmo as orgânicas. Não existe uma variedade que seja 100% original ou selvagem na natureza. E não tem absolutamente nada de errado com isso. Há pelo menos 12 mil anos, o homem intervém de alguma forma nas culturas agrícolas, separando as melhores plantas para o cruzamento e propagando espécies longe de seu habitat original.

“Ainda é isso que se faz hoje em dia: são escolhidas plantas macho e fêmea para provocar a polinização artificial numa estufa”, afirma Fernando Aranda, gerente de produtos da Seminis, marca de sementes de hortaliças da Monsanto.

Esse processo é chamado de domesticação das plantas, ou melhoramento genético convencional, e tem a finalidade de produzir sementes híbridas de alimentos que possuam certas qualidades atraentes para quem consome (como cor, forma e sabor) e também para o agricultor, interessado na produtividade e resistência da espécie a doenças.

 O melhoramento genético de plantas e sementes é uma das áreas de destaque do curso de BIOMEDICINA, e que vem crescendo muito  nos últimos anos. O Biomédico que quiser trabalhar nesta área vai encontrar na cidade de Luís Eduardo Magalhães um campo fértil, pois a grande maioria das empresas de agrícolas precisam de pesquisadores Biomédicos para fazer o melhoramento genético de sementes e plantas, bem como as análises de água de solo.

    Então, para você que gosta de trabalhar com a área de pesquisa e no agronégocio, agora tem a oportunidade de fazer o primeiro vestibular do curso de BIOMEDICINA da SULAMÉRICA Faculdade e no futuro montar seu próprio laboratório de análise  de água, solo e melhoramento genético de sementes, trabalhar prestando consultoria para as fazendas da região, ou ainda fazendo esse melhoramento genético na sua própria fazenda.
 Uma oportunidade única!

Você pode fazer vestibular para Biomedicina em Luís Eduardo Magalhães na  Sulamérica Faculdade, que é uma Instituição de Ensino Superior autorizada peloMinistério da Educação.

A Sulamérica Faculdade, lançou o edital do seu primeiro vestibular para o curso de Biomedicina. As aulas acontecerão no campus instalado no colégio CMO no bairro Jardim Paraíso.

A Sulamérica Faculdade chega para fornecer ensino de qualidade na area de Saúde para toda população de Luís Eduardo Magalhães e região. Uma oportunidade única para você tranformar sua vida para melhor.

Informações gerais:
Telefone: 77 – 3628 0165
Endereço: Rua Glauber Rocha, 66 , Jardim Paraíso
Site: www.institutosulamerica.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades