Notícias

12
Jul/17

Dica microlins: Como ganhar dinheiro na internet

A internet possibilita o acesso aos mais variados tipos de informação e, recentemente, tem aberto cada vez mais oportunidades para quem procura formas de ganhar dinheiro na web. Seja via e-commerce, pela influência do conteúdo de seu blog ou canal no Youtube, existem diversas formas como a internet pode ajudar você a fazer uma renda extra ou até construir uma carreira on-line. Confira a lista da Microlins de possibilidades para você ganhar dinheiro na internet:

Venda objetos que você não usa mais - Seja um móvel que está ocupando espaço ou aquela calça jeans que você não usa mais, existe sempre a possibilidade de vender objetos da sua casa que você não usa mais. Assim, você consegue não só fazer uma renda extra mas também abrir espaço no seu ambiente pessoal em casa. Você pode se cadastrar em sites como OLX, Mercado Livre e Enjoei, que facilitam esse tipo de venda, ou ainda participar de grupos de venda no Facebook, sempre se atentando a questões de segurança na hora da negociação.

Monte a sua própria loja - Você pode também pode começar o seu próprio negócio na internet. Existem ferramentas gratuitas e pagas que permitem a criação de lojas on-line de produtos diversos. Alguns exemplos são o site Tanlup, o Ecwid e Wix, desenvolvidos para atender às diferentes necessidades de quem pretende garantir uma renda pela internet. Ainda é possível usar redes sociais como o Instagram, Pinterest e páginas do Facebook para começar a divulgar o seu novo e-commerce e conhecer o seu público-alvo.

Você pode explorar os seus talentos pessoais para definir uma área de atuação para a sua loja e estruturá-la de acordo com o esquema de produção do que você pretende vender, além de estabelecer também o tipo de consumidor que você pretende atingir. Para saber tudo sobre como montar uma loja virtual de sucesso, confira as dicas da Microlins.

Trabalhar como freelancer - Dependendo da sua área de atuação, você ainda pode trabalhar pela internet prestando serviços como freelancer. Designers, redatores de conteúdo, programadores e analistas de mídias sociais são alguns exemplos de profissionais que encontram diversas oportunidades para trabalhar a distância, mas existem vagas para os mais variados tipos de profissão se você se dedicar a pesquisar.

Existem plataformas on-line que permitem que profissionais freelancers encontrem oportunidades para trabalhar, assim como empresas que encontrem profissionais para suprir uma determinada demanda. Alguns exemplos são 99freelas, Trampos.co e GetNinjas.

Comece um blog - Usar a internet para falar sobre assuntos interessantes pode também ser o começo de uma vida profissional on-line. Você pode começar um blog com conteúdo sobre viagens, beleza, moda, games ou qualquer que seja o seu assunto preferido. Quanto mais pessoas você conseguir alcançar, mais você poderá chamar a atenção de marcas que tenham interesse em ser anunciadas junto ao seu conteúdo e, aos poucos, passar a torná-lo uma atividade remunerada.
 
Canal no Youtube - Outra forma de começar uma profissão na internet é produzir conteúdo para um canal no Youtube. A presença constante da internet no nosso dia a dia fez com que esses canais se tornassem um meio de entretenimento cada vez mais popular, já que disponibilizam uma enorme variedade de assuntos a qualquer um que tiver acesso à web. E com a popularização dos canais, veio a possibilidade de monetizá-los pelo próprio Youtube e torná-los fonte de renda, além de poder aliar diferentes anúncios aos vídeos publicados.

Assim como escrever para um blog, a carreira de Youtuber vem de resultados a longo prazo, então é preciso tempo e paciência para encontrar um público interessado no conteúdo que você tem a compartilhar. Pesquise casos de sucesso de quem conseguiu estabelecer uma vida profissional no Youtube para se inspirar e informe-se sobre os regulamentos de monetização de um canal.

Para saber mais sobre como administrar o seu próprio negócio e a sua carreira, não deixe de conferir as qualificações da Microlins na área de Administração e Vendas. Garanta já o seu lugar no mercado do futuro, seja um vencedor, venha para a Microlins!

Fonte:Informe Publicitário
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades