Notícias

29
Mai/13

Luís Eduardo Magalhães ganhará armazém da CONAB


O ministro da Agricultura, Antônio Andrade, e o deputado Oziel Oliveira na Bahia Farm Show

O ministro da Agricultura, Antônio Andrade, anunciou na tarde desta terça-feira (28), durante a Bahia Farm Show, que acontece na cidade de Luís Eduardo Magalhães, a construção de um armazém da Companhia Nacional de Abastecimento - CONAB no município. A capacidade de armazenamento será de 150 mil toneladas e o custo da obra estimada em R$ 45 milhões.

O anúncio do ministro foi uma resposta ao pedido do deputado federal Oziel Oliveira, do PDT da Bahia. Em abril deste ano o parlamentar encaminhou dois ofícios: 206/13, para o Ministério da Agricultura e o 207/13, para a CONAB, solicitando a implantação do armazém com o objetivo de atender as demandas dos produtores rurais do município e de toda a região oeste da Bahia.

Para Oziel Oliveira que esteve na feira acompanhado do ministro da Agricultura, disse que esse será um grande presente para a região e fez questão de parabenizar o ministro pela iniciativa. “Esse era um anseio antigo da classe produtiva da cidade e da região oeste da Bahia, tendo em vista, a melhoria no transporte e na logística da produção agrícola. Quero parabenizar o ministro Antônio Andrade que foi sensível as demandas dos produtores, que representa sessenta por cento na produção de grãos do Estado da Bahia”, agradeceu Oziel Oliveira.

A Bahia Farm Show que foi idealizada e implantada pelo então prefeito e hoje deputado federal Oziel Oliveira, que comandou o município por oito anos, é a maior vitrine do agronegócio da Bahia e hoje é considerada uma das mais importantes feiras de tecnologia agrícola e negócios do país. A feira é a maior do Norte Nordeste, e acontece anualmente na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Assessoria do deputado
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades