Notícias

23
Jun/17

Sebrae Conecta atende mais de 500 empresas de Barreiras e LEM

Programa chegou aos municípios da região Oeste com ações para os segmentos de panificação, beleza e estética, materiais de construção, varejo de alimentos, bares e restaurantes e moda



No Oeste da Bahia, o Sebrae Conecta chegou aos municípios de Barreiras e Luis Eduardo Magalhães. A primeira fase do programa foi o Encontro com Especialista, que atendeu os segmentos de panificação, beleza e estética, materiais de construção, varejo de alimentos, bares e restaurantes e moda. Ao todo, 566 empresas participaram desse evento.

As outras cinco fases serão realizadas no decorrer de todo o ano, e consistem na aplicação do Método de Acompanhamento do Desempenho Empresarial (Sebrae MEDE), participação em missões empresariais, Sebraetec (programa de consultoria em tecnologia e inovação para micro e pequena empresa), Showroom de Negócios, fórum de avaliação das ações e o encerramento.  De acordo com Emerson Cardoso, gerente regional do Sebrae em Barreiras, “a estratégia de atuar por segmento facilita a entrega de soluções customizadas para os nossos clientes e fortalece a rede de cooperação entre as empresas participantes, tornando-as mais competitivas", destacou.

Foi o que aconteceu com Ângelo Roberto, proprietário da empresa Matec Materiais para Marcenaria em Barreiras. Ângelo participou do encontro com especialista de Materiais de Construção e percebeu que poderia melhorar ainda mais seu negócio, através do Sebrae Conecta. O empresário aderiu ao Sebrae MEDE. “As expectativas para a participação são as melhores, pois nosso setor tem muito potencial. O Sebrae MEDE nos ajudará a melhorar nossas ações, nos tornando mais competitivos no mercado através da inovação”, finalizou.

O Sebrae MEDE conta com um método de abordagem continuado e estruturado para atendimento aos empreendimentos de micro e pequeno porte, com o objetivo de desenvolver a maturidade gerencial. A solução utiliza o princípio do “conhecer para gerenciar”, gerando uma melhoria do nível de desempenho empresarial, propondo torná-lo mais competitivo no mercado.

Setores específicos - Com o intuito de atender as especificidades de cada setor, o Sebrae desenvolveu um programa de soluções em gestão mais direcionadas, que contempla a realidade e peculiaridades de cada segmento. Lançado em todo o estado da Bahia, o Sebrae Conecta tem como objetivo auxiliar o empresário a identificar as potencialidades e fragilidades de sua empresa através de um diagnóstico individualizado. O diferencial é o monitoramento e acompanhamento das ações sugeridas pelos consultores do Sebrae nos empreendimentos que aderiram ao programa, as empresas poderão ainda avaliar e comparar seus indicadores de gestão com outras do mesmo segmento que atuam no estado da Bahia.

Mais informações sobre o Sebrae Conecta podem ser obtidas na unidade da instituição em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 132, Centro, Edifício Portinari, ou ainda através do telefone (77) 3611-3013.

Fonte:Luciane Souza/Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades