Notícias

22
Jun/17

Mais um incêndio atinge o lixão de LEM





















Ontem (21), mais um incêndio criminoso atingiu o lixão de Luís Eduardo Magalhães, o sexto apenas este mês e o de maior proporção.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma força-tarefa foi montada para debelar as chamas, desde o início da tarde. Além dos Bombeiros, se juntaram à causa, alguns dos guardas municipais e servidores das Secretarias Municipais de Infraestrutura e Meio Ambiente, empregando máximo esforço humano e de maquinário para que o crime não se convertesse em tragédia.

"Não creio que quem esteja causando estes incêndios tenha noção do tamanho do risco no qual coloca toda a sociedade. Não apenas os que moram nas adjacências, mas toda a população de Luís Eduardo que se vê forçada a respirar o ar contaminado. Ademais, o meio ambiente também sofre, é o que mais demora a se recompor. Esta força-tarefa não vai parar até atingirmos o controle do foco de incêndio. Terminada esta etapa, vamos partir para descobrirmos os culpados, que deverão ser responsabilizados pelo ato inconsequente." Garantiu o Tenente Rodrigues, Comandante do Corpo de Bombeiros no município.

No final da tarde as chamas já haviam sido controladas e foi realizado o trabalho de resfriamento do solo para que novos focos não surgissem.

Denuncie anonimamente qualquer iniciativa criminosa de atear fogo ao lixão, por meio do telefone 98802-0800 e ajude a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros a zelar pelo bem-estar dos luíseduardenses.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades