Notícias

28
Mai/13

Governador inaugura nova sede do corpo de bombeiros em Barreiras


A nova sede do corpo de bombeiros em Barreiras. Fotos: Jadiel/Blog do Sigi Vilares


Jaques Wagner, e sua comitiva, sendo recepcionado pelo prefeito Antonio Henrique


Parte da tropa


A Banda de Maio abrilhantou o evento


Governador visitando o interior da nova sede


Governador Jaques Wagner inaugura a nova sede do corpo de bombeiros


Governador promete dias melhores para a região


Simulação

Na manhã deste terça-feira, 28, o governador do estado Jaques Wagner, juntamente com o vice-governador Otto Alencar e o Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, estiveram em Barreiras inaugurando a nova sede do Corpo de Bombeiros que fica na Avenida Capitão Manoel Miranda, no centro.

A nova unidade tem um efetivo de 93 militares, sendo 74 homens e 19 mulheres, onde o comandante do Corpo de Bombeiros de Barreiras é o capitão Paulo Henrique de Araújo Reis.

A nova sede contará agora com oito viaturas, além de um sistema informatizado que ajudará no trabalho do efetivo. Há décadas que a região oeste da Bahia tinha o anseio de uma boa estrutura do Corpo de Bombeiros. Um investimento de cerca de R$ 1,8 milhão de reais.

A banda 26 de maio deu abertura, abrilhantando o evento na recepção do governador e sua equipe.

“Várias ações estão e serão desenvolvidas na região oeste da Bahia, além desta obra de grande magnitude da nova sede dos Bombeiros com maior e melhor estrutura, também a construção da ponte sobre o Rio de Ondas, a Universidade Federal da Bahia (UFBA)” prometeu o governador.

“A antiga sede que ficava no bairro Morada Nobre,  era provisória e a estrutura não era adequada a realidade de Barreiras e região, para atender as necessidades da população” revelou o capitão Paulo Henrique Araújo, que acrescentou: "Com essa nova estrutura, os 33 municípios do oeste, serão beneficiados. Temos cerca de um milhão de habitantes, somos uma região em pleno desenvolvimento e crescimento".

No final da inauguração, houve uma simulação de socorro. Alguns bombeiros utilizaram equipamentos para salvar uma vítima presa às ferragens de um veículo e a equipe pronta para qualquer eventualidade de um incêndio.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades