Notícias

27
Mai/13

Jacqueline Campos Vieira: "É preciso ter educação financeira"

Bom Dia Internautas,

Venho escrevendo vários artigos com foco em finanças pessoais e tenho recebido vários emails com pedido de ajuda. Visando colaborar com estas pessoas tratarei um pouco mais sobre o assunto.

Lembro-lhes que são medidas a longo prazo e que não tem resultado imediato, pois, na maioria dos casos o que existe é ausência da educação financeira sendo este o fator preponderante para esta desorganização. Pode parecer repetitivo mais o remédio para tratar este mal é o Planejamento Financeiro, colocar no papel suas receitas e todos os seus gastos e a partir de então traçar metas para atingir seus objetivos.

Em muitos casos o agito da rotina diária não colabora com a tarefa de deixar a vida financeira em ordem, e o orçamento é sempre deixado de lado. Quando as finanças estão negativas devem-se tomar decisões importantes que visam as escolhas de gastos e sua relação de necessidade, você tem que entender que não pode comprar tudo que deseja e que tem outras prioridades.

Caso você tenha um endividamento e deseja regularizar o melhor a se fazer é tentar renegociar a divida com o credor, em muitos casos se consegue uma diminuição do saldo devedor atual e até redução da taxa de juros. 

Então no próximo mês você vai reservar 15 minutos todos os dias para analisar os seus gastos diários, anotando tudo, para que em breve, você aprenda a criar o seu controle de caixa e depois um orçamento. Com o tempo isso começará a fazer parte da sua rotina e aos poucos você irá melhorar muito a saúde de suas finanças.

Para os próximos artigos desejo receber sugestões para melhor atender as necessidades de informações.

Jacqueline Campos Vieira
Economista
[email protected]
(77)9998-6375

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades