Notícias

24
Mai/17

Carroceiro detido acusado de maltratar animal é liberado pela polícia

O carroceiro que foi flagrado por um internauta do blog Sigi Vilares maltratando um cavalo depois de colocar excesso de lenha na carroça, foi liberado ontem, terça-feira, 23, após ficar detido na delegacia de Polícia Civil em Luís Eduardo Magalhães.

O caso foi registrado no último domingo, dia 21, depois que o cavalo caiu na pista por não suportar a grande quantidade de lenha para transportar entre as avenidas Juscelino Kubitschek e Salvador no centro de LEM. O caso ganhou grande repercussão na imprensa local e regional.

O carroceiro responderá um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), infração de menor potencial ofensivo. Apesar de a Polícia Civil informar que esse não seria o primeiro caso de maus tratos de animais, como já morreram pelo menos dois cavalos nesta situação, o carroceiro informou ao repórter Naldo Vilares, da Rádio Cultura, que nunca teria maltratado os animais uma vez que exercesse a função de carroceiro a quase 18 anos fazendo frete e atendendo a pizzarias e padarias da cidade.

O cavalo foi encaminhado para a ONG Vida Bixo de LEM que trata de animais abandonados e maltratados.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades