Notícias

23
Mai/17

Prefeitura de Angical intensifica dialogo com servidores da saúde

Servidores da saúde do município de Angical, participaram na manhã da última segunda-feira, 22, de uma reunião com os secretários municipais, Lucio Baleeiro- Administração, João Alberto (secretário de finanças, João Tribunal), chefe de gabinete, Joel Silva e o médico Dr. Sileno Santos e o representante dos sindicato dos agentes de saúde da região oeste, Gilvan Ferreira. Na oportunidade, a gestão municipal ouviu as reivindicações apresentadas pelo sindicato da classe e dialogou com eles sobre a negociação para atender as demandas apresentadas. Os Agentes, estão reivindicado um reajuste salarial de 80%, alegando perdas salarias nos últimos anos, em razão dos mesmos não terem sido ainda contemplados com um plano de cargos e salários.



De acordo com o médico Dr. Sileno, a secretaria de saúde recebe mensalmente o montante de 360 Mil, deste, R$ 320, são destinados para pagamento da folha da pasta, ficando um saldo de 40 000,00, para custear toda a estrutura de saúde municipal. Diante deste balanço, o fundo municipal de saúde, não tem condições de pagar o reajuste dos agentes.

Com isso, a Prefeitura de Angical, fica como responsável em negoci­ar da melhor forma as demandas apresentadas pelos servidores. Segundo o secretário de administração Lucio Baleeiro, o reajuste salarial, só poderá ser negociado após uma acordo entre o município e os professores, que estão em discussão sobre o pagamento de regência de classe. Ainda de acordo com Lucio, até essa quarta, 24, município e sindicato dos servidores municipais, terão um decisão definitiva sobre a situação dos docentes e na quinta, 25, ás 13:30, estará se reunindo novamente com o sindicato dos servidores da saúde, para discutir o percentual que seja viável o município pagar.

Fonte:No Geral Notícias
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades