Notícias

23
Mai/17

Barreiras: Aluna do povoado Cerradão denuncia descaso em escola pública


Amanda, que estuda no período da tarde, garante que passou de série sem ter preparada


Carolina estuda pela manhã, segundo ela o prefeito Zito nunca apareceu no povoado

A Escola Adroaldo Fernandez Morais pertence a rede municipal de ensino do município de Barreiras. Porém, pela manhã e no período de tarde a mesma atende pelo estado. São três salas de aulas e em cada sala são aproximadamente de 8 a 17 alunos.

A aluna Amanda Carvalho de Souza, de 16 anos, que estuda no período vespertino, relatou em entrevista, que no ano de 2016 ela cursava o primeiro ano do ensino médio e a estudante e todos os seus colegas de turma foram aprovados para cursar o segundo ano, porém ela se queixa que não teria aprendido nada no ano anterior.

O grande problema, segundo a estudante, é a falta de professores presentes em sala que são substituídos por aulas virtuais e os alunos são acompanhados por mediadores, que na teoria serviriam para tirar as dúvidas dos alunos referentes ao conteúdo, porém segundo a estudante, esses mediadores não dão a atenção devida, se distraindo no Whatsapp e saindo da sala durante as aulas.

“A Escola está sem professor, a gente estuda pela TV, acompanhados por mediadores, só que isso é um absurdo, porque a gente não aprende nada. Na maioria das vezes os alunos saem de dentro da sala, vão embora, ninguém quer estudar assim”, desabafou a aluna.

Na entrevista, a estudante falou que os 17 alunos que estudaram com ela no último ano, todos foram aprovados, porém sem aprender nada. A aluna se queixa que essa aprovação em massa, seria uma forma de tentar mascarar a falta de professores em sala e assim os alunos “não saírem prejudicados”.

Os alunos reclamam ainda que o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, nunca visitou o povoado que sequer tem posto de saúde. “Tudo que a gente precisa aqui é em Luís Eduardo que a gente consegue. Estamos aqui abandonados por Barreiras”, protestou a aluna Carolina.

Fonte: Repórter JB/Destaque Notícias/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades