Notícias

23
Mai/17

Empresa realiza capacitação de monitores que vão atuar no presídio de Barreiras


As aulas estão acontecendo na UNEB

A equipe de reportagem do Blog Sigi Vilares, esteve na tarde de ontem, segunda-feira, 22, na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no bairro Flamengo, entrevistando a equipe que está realizando o curso preparatório teórico e prático para os monitores de ressocialização que irão trabalhar no presídio de Barreiras.

A empresa terceirizada ‘Socializa Brasil’, escolhida pelo governo do estado da Bahia, é a responsável pela realização do curso. Nossa equipe entrevistou o major Araken da Polícia Militar que está ministrando aulas de criminologia na capacitação aos trabalhadores.


Major Araken

Major Araken falou sobre o trabalho que será realizado pelos monitores que vão lidar no dia-a-dia com os presos. O curso de capacitação teórico e prático está acontecendo desde ontem, segunda-feira, dia 21 e vai até o dia 31 deste mês na UNEB. A previsão é que o presídio em Barreiras seja inaugurado já no mês de junho, com todos os profissionais já capacitados.

As obras para construção do presídio, que fica na saída para Riachão das Neves, foram finalizadas a muito tempo, mas faltava o governo do estado, resolver através de licitação, qual seria a instituição privada que iria administrar e os profissionais que iriam atuar e inaugurar a unidade prisional. Foram cerca de 4 mil inscritos pelo site da empresa Socializa Brasil, para 195 vagas em diversas áreas e profissões para atuarem no presídio.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades