Notícias

21
Mai/17

CIPE/Cerrado e CIPRV erradicam cerca de 20 mil pés de maconha









Na madruga de sexta-feira, 19, a CIPE/Cerrado, juntamente com a CIPRV/Barreiras, realizou uma operação para localizar e erradicar uma grande plantação de maconha na zona rural de Barreiras. Após alguns quilômetros de buscas nas matas ciliares e veredas do Rio Branco, foi localizado uma plantação de maconha medindo dois hectares e com cerca 20.000 pés de da erva, que demandaram muitas horas de trabalho para serem arrancados e incinerados. 

Durante as buscas na plantação foram encontrados ainda adubos químicos, defensivos agrícolas, cerca de 200 litros de óleo diesel para a moto-bomba de irrigação, cerca de um quilo da erva pronta para comercialização e mais, aproximadamente, um quilo de sementes para plantio. No acampamento, os criminosos tinham bastantes géneros alimentícios, uma espingarda de antecarga de fabricação artesanal e uma cédula de identidade em nome de Abrão Alves Nascimento, 23 anos, natural de Petrolina em Pernambuco.

A arma de fogo, cerca de 200 pés de maconha, a moto-bomba, as sementes e a droga já pronta para comercialização foram apresentadas na Delegacia de Polícia de Barreiras que irá prosseguir com as investigações, pois nenhum suspeito foi preso no local. Os demais pés de maconha, materiais de irrigação e pertences dos criminosos foram incinerados no local haja visto ser remoto e longe de estrada ou rodovias.

Fonte: Quartel da CIPE/Cerrado em Luís Eduardo Magalhães
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades