Notícias

16
Mai/17

LEM: Prefeito Oziel Oliveira vai a Câmara entregar o novo estatuto da guarda



Na manhã de ontem, segunda-feira, 15, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, acompanhado do secretário de segurança e ordem pública, Daniel Alvarez, entregou oficialmente aos vereadores do município o Projeto de Lei que muda a estrutura e o estatus da Guarda Municipal e prevê um Plano de Segurança Inovador.

O encontro com os Edis aconteceu na Casa Legislativa com a presença da maioria dos seus integrantes liderados pelo Presidente da Casa Reinildo Neri dos Santos e do Líder do Governo na Câmara, Victor Freitas.

Em sua explanação o Prefeito destacou os principais pontos do Projeto e enfatizou a necessidade do apoio dos Vereadores para a sua aprovação considerando que urge implementar ações eficazes no combate à violência no município: "Primeiramente tratamos de valorizar o trabalho dos homens e mulheres que compõem e que comporão a Guarda, pois prevemos no projeto o aumento do número de integrantes da Guarda, elevando o piso salarial dos mesmos e tornando a nossa guarda a mais bem paga do oeste da Bahia. Nosso Plano de Segurança consiste na integração das forças intercalando ações da Guarda Municipal com CIA da Polícia Militar, CIPE-Cerrado Policia Civil e Polícia Técnica com a construção das Bases de Segurança Comunitárias e um sistema de tecnologia de informações e monitoramento”, disse o prefeito informando ainda que o número de investimentos feitos nestes primeiros 100 dias de governo na área de segurança.

"Investimos mais de um milhão de reais em segurança. Estes foram para dotar as polícias de condições para a prevenção e o combate, com fornecimento de combustível, alimentação e estruturas afins. Adquirimos oito veículos Duster sendo um 4x4 para zona rural, uma Caminhonete modelo S10 4x4 e 8 motos modelo 150”, encerrou Oziel.



Para o Secretário de Segurança e Ordem Pública, Daniel Alvarez, é importante destacar também o trabalho político do Prefeito no apoio ao delegado regional e aos comandos das polícias junto ao governador do estado. "Em menos de 90 dias foi mudado o quadro das condições da nossa segurança na esfera estadual. Aumentou o número de policiais civis, conseguimos mais um delegado e mais nove veículos e duas motos para as forças militares, mas o grande avanço da parceria política fica mesmo por conta da instalação do Corpo de bombeiros”, ressaltou o secretário.

O presidente da Câmara, Reinildo Neri dos Santos, garantiu a apreciação do projeto com prioridade: "Tenho testemunhado o empenho do governo municipal em buscar melhorias para a segurança do nosso município. Acompanhei o prefeito e comitiva ao interior de São Paulo para conhecer o que há de mais moderno na área e sei que o projeto hoje entregue é construído com pesquisas e planejamento. A Câmara não faltará com sua responsabilidade e mostrará aos luiseduardenses o seu comprometimento", prometeu o presidente.

Se aprovado o projeto ainda neste mês, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães pretende estar com a execução do Plano de Segurança Municipal concluída até o final de 2017.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades