Notícias

20
Mai/13

Dr. Mário Machado: "A bolsa e o susto"

Este fim de semana o país foi varrido, de norte a sul,de leste a oeste com a noticia de que o Bolsa Família seria cancelado. Famílias inteiras correram para as lotéricas e agencias da Caixa Econômica, buscando sacar o rico dinheirinho. Mas como dizemos nas festas juninas,em especial nas quadrilhas, É MENTIRA! Ufa, que sorte hein!

O que mais me entristece é que o nosso país, nosso governo, continua investindo no clientelismo barato, na dependência eterna, do cabresto sempre seguro.

Onde estão os investimentos em novos postos de trabalho, na criação de empregos efetivos, na educação para tirarmos as crianças da rua e das Caixas Econômicas e fazê-las ficar na escola? Onde estão os investimentos nas escolas técnicas?

O Brasil tem tanto para fazer, precisa de tantas coisas nas mais diversas áreas, não é na Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpiadas, A saúde vai mal, a segurança vai mal, a educação vai mal, a infra-estrutura é péssima, o país carece de tudo e, ao invés de investir em sua população, quer trazer médicos de fora, ora faça-me o favor né? Vamos investir na nossa gente, nos nossos profissionais, vamos acreditar em nós.

Está faltando o sentimento e o sentido de brasilidade em nós.Preferimos agüentar horas em uma fila de caixa para receber minguados trocados do governo do que bater perna atrás de emprego, é mais cômodo. Cômodo uma vírgula, é uma vergonha isso sim.

Há algum tempo atrás o dono de um jornal me alertou sobre certos tipos de homens que fazem filhos por toda parte só para ser sustentado pelos bolsas da vida. Uma vergonha! Vai trabalhar rapaz, vai rachar uma lenha, vai capinar um terreno.

Não consigo entender ou muito menos aceitar a idéia de uma pessoa ficar tanto tempo na barra da saia do governo e continuar achando que está certo, nada fazendo para mudar.

A frase de Kennedy em sua posse em 1961 é muito mais que válida neste momento: “Não pergunte o que o seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer pelo seu país.”

O dia que as bolsas famílias acabarem, quero ver governo para se manter no poder, nem com todas as obras e forças dos orixás. Enquanto isso não acontece, a bolsa família continua garantida e tudo o que se passou neste fim de semana, não passou de uma grande mentira. Igual à Bolsa Família!

ESTA É MINHA OPINIÃO!!
Dr. Mário Machado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades