Notícias

09
Mai/17

LEM: Obra de esgoto será executada amanhã na Av. Ayrton Senna

A Embasa informa que vai implantar a partir desta quarta-feira (10) a rede de esgotamento sanitário na Avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães. As intervenções nesta avenida visam antecipar o cronograma de pavimentação asfáltica repassado pela Prefeitura Municipal. Como a rede de esgoto não está em funcionamento nesta região, os moradores desta avenida não estarão autorizados a interligar os esgotos domésticos dos seus imóveis à rede de esgoto. A previsão é que os serviços na Avenida Ayrton Senna sejam concluídos até sexta-feira (12).

O trânsito ficará parcialmente fechado ao do dia para as intervenções que visam implantar os ramais prediais (rede que entre o imóvel e a rede coletora no meio da rua) e as caixas de inspeção localizadas nas calçada.  A Embasa reforça que a rua será liberada para tráfego todos os dias ao final da tarde e a recomposição asfáltica acontecerá no prazo máximo de três dias depois da intervenção. Um mobilizador social será destacado para reforçar estas informações junto aos moradores da Avenida Ayrton Senna.

Investimentos - Para aumentar a cobertura em esgotamento sanitário na cidade, a Embasa investiu, com recursos próprios, ao longo do ano passado, R$ 4,6 milhões para a execução de ramais prediais o que possibilitou que novos 5,8 mil imóveis tivessem acesso à rede de esgoto. Para este ano, a previsão é de serem investidos mais R$ 4,3 milhões, para interligar mais 4,2 mil imóveis ao sistema de esgotamento sanitário do município. Atualmente, 8,5 mil imóveis da sede municipal de Luís Eduardo Magalhães têm acesso à prestação do serviço de coleta e tratamento dos esgotos doméstico.  

Fonte: Assessoria de Comunicaçãoda Embasa
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades