Notícias

02
Mai/17

LEM: Mãe desesperada pede ajuda para tratamento de adolescente com problemas mentais


Dona Maria e os filhos

Uma mulher identificada como Maria da Guia Pereira de Menezes, de 31 anos, procurou a equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares e o comandante da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Capitão Giovanni Castro na manhã desta terça-feira, dia 2, para relatar seu problema que vem sofrendo com seu filho.

Segundo relato desesperado dessa mãe, seu filho identificado como Gabriel Pereira de Menezes, de 16 anos, que tem problemas mentais e ela não sabem mais o que fazer após ter recorrido a vários lugares como a APAE e o CRAS.


Gabriel precisa da ajuda da sociedade e das autoridades de LEM

O Capitão Giovanni Castro falou dessa situação delicada. "Eu não posso fazer nada pois o problema do adolescente é saúde e não questão de polícia, certo é que quando o SAMU é solicitado para atender um paciente como esse adolescente eles acionam a Polícia Militar para conter a violência da vítima para o socorro ser concluído, por isso solicitei a imprensa para ajudar essa senhora a encontrar um tratamento ou até o internamento que ela tanto almeja para seu filho", afirmou.

A equipe do Blog do Sigi Vilares visitou a casa dessa mãe aflita na Rua Ibotirama, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães. Dona Maria Menezes relatou que não agüenta mais a violência do filho especial dentro de casa. A agressividade do adolescente se agravou depois que ele teria sido abusado sexualmente quando ela residia no Residencial Sol do Cerrado. Vizinhos chegaram a hostilizar o jovem e dizer que era um problema para a comunidade.

"Tive que voltar para o aluguel e passar a casa para outra pessoa com necessidades de moradia, meu filho é muito violento já arrumou pedra em seus irmãos e até um martelo que por pouco não acertou, por que o irmão conseguiu desviar. Ele já me arranhou, rasgou minha roupa. Deixo tudo longe do alcance dele faca, pedra tudo que venha oferecer risco. Ele já provocou cortes em seu corpo e pode trazer risco a terceiros”, ressaltou.


Dona Maria mostra a quantidade de remédios que o filho toma

Dona Maria ainda informou que seu marido teve que sair de casa por causa da violência do adolescente, mas que seu companheiro honra com os compromissos de casa com alimentos entre outras necessidades. Dona Maria ainda contou que às vezes deixa de comprar comida para dentro de casa para comprar os remédios controlados de Gabriel.

"Ele só fica controlado quando eu dou os medicamentos dele e ele vai dormir, mas quando o efeito passa ele volta a ficar violento", revelou. Quem puder ajudar essa mãe desesperada pode manter contato pelo número (77) 9.9831-0679 ou 9.9800-4079 José Ailton, pai do adolescente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades