Notícias

29
Abr/17

Opinião: LEM prestes a perder a RETRAN


Era uma vez a RETRAN


Pobre RETRAN


Bye bye RETRAN

O problema começou com a mudança na coordenação ocorrida no final do mês de janeiro. Com a saída de Aron Ledoux, outros funcionários também deixaram o órgão, o que começou a prejudicar a realização desserviços referentes a veículo e habilitação. O número reduzido de colaboradores, o aumento na procura pelos serviços característicos do início do ano e a falta de experiência da nova coordenadora, Daiane Bastos, refletiram de forma direta na queda da qualidade do atendimento do órgão.

No último mês, a Ouvidoria Geral do Estado bem como a Ouvidoria do Município de Luís Eduardo Magalhães foram inundadas por reclamações de atendimento inadequado, restrição do horário de funcionamento e a implantação de número diário de senhas de atendimento, o que até então nunca havia acontecido desde 2012, quando o órgão foi implantado aqui na cidade.

Ontem, sexta-feira, 28, a novela da RETRAN ganhou um novo e preocupante capítulo. Detentor do direito de indicar o coordenador para a RENTRAN, por meio de uma nota, o deputado estadual Eduardo Salles (PP), nao usou meias palavras para responsabilizar o prefeito Oziel Oliveira pela situação.


Deputado Eduardo Salles, um dos responsáveis direto pelo caos na RETRAN de LEM

O parlamentar disse que o executivo municipal não disponibiliza funcionários e que o Estado não tem como custear as despesas com o pagamento de salários de novos contratados. A nota fala ainda da séria e iminente possibilidade de encerramento das atividades da RETRAN em LEM.

Em diversas situações anteriores, o prefeito Oziel Oliveira havia dito que já oferece as instalações para o funcionamento da RETRAN, o pagamento das despesas fixas bem como o aluguel do prédio. Oziel também já havia afirmado que a manutenção do DETRAN é de total responsabilidade do Estado.

Diante desse impasse político população está sendo muito prejudicada. Na última quinta-feira, o único funcionário que realizava o atendimento no setor de veículos pediu demissão alegando falta de condições de trabalho. A assistente dele, que é concursada da prefeitura, deixou o balcão de atendimento dizendo não ter condições de ficar sozinha no local.

Por esse motivo o atendimento ficou suspenso e na manhã de ontem, as portas da RETRAN não foram reabertas. Um grande prejuízo para quem tinha prova de legislação marcada, transferências de propriedade de veículos com vencimento no  último dia de prazo (terão que pagar multa e ganhar de presente 5 pontos na CNH) bem como vistorias que venceram e terão que ser pagas novamente, num custo médio de R$130,00.


Prefeito Oziel Oliveira, vai deixar o município perder a RETRAN?

Diante desses fatos lamentáveis e absurdos, deixamos as seguintes perguntas para você refletir leitor: A manutenção da coordenadora indicada para o cargo pelo Renato Faedo (esposa dele) e acatada incondicionalmente pelo deputado Eduardo Salles se sobrepõe as necessidades da população de Luís Eduardo Magalhães?

Será que a força política de Oziel Oliveira junto ao Governador Rui Costa fica apenas no campo da propaganda ou tem fundamento? Ou será que depois de 4 anos de ótimos serviços na RETRAN teremos que nos reacostumar a pegar a estrada para ser maltratados em Barreiras, quando for necessário renovar CNH, transferir documentos e usufruir dos serviços do DETRAN?

Com a palavra vossas excelências Eduardo Salles e Oziel Oliveira.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/OPINIÃO
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades