Notícias

28
Abr/17

Depois de 6 anos é escolhida a área para o campus da UFOB em LEM



A UFOB divulgou, nesta quinta-feira (27), o resultado final do Edital de Chamamento Público 1/2016 para doação de área para instalação do campus da instituição no município de Luís Eduardo Magalhães.

A proposta de área apresentada por Jacob Lauck, Celso Luiz Polina e Leori Antonio Geraldi foi a primeira colocada, com 64,80 pontos. A área apresentada pelo interessado João Antonio Franciosi foi classificada em segundo lugar, com 35,03 pontos.

A área vencedora possui 53,21 hectares e é localizada na área de expansão urbana de Luís Eduardo Magalhães. Na proposta vencedora, também foram doados 34,66 hectares de área de preservação permanente (APP), que pelas regras do Edital não participaram da pontuação. Distante cerca de 1,8 km da Rodovia BR 020, o terreno está situado nas proximidades da Fundação Bahia e possui condições físicas favoráveis à implantação do campus universitário definitivo.

Para a escolha do vencedor, a Comissão Especial examinou as condições físicas das áreas e os serviços públicos de infraestrutura disponíveis com visitas de inspeção, técnicas de georreferenciamento e avaliação por imagens espaciais obtidas por veículo aéreo não tripulado (Vant).

Foram avaliadas as condições de acesso, a disponibilidade de iluminação pública, transporte público municipal coletivo, rede de abastecimento de água, rede de energia elétrica, rede de esgoto, infraestrutura de internet e telefonia.

A Comissão Especial foi presidida pelo professor Poty Rodrigues de Lucena, Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, e contou com a participação dos professores Luís Gomes Carvalho, Cláudio Alex de Oliveira Pires, Vinícius de Oliveira Kuhn e Douglas Ferreira.

Fonte:Jornal O Expresso
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades