Notícias

26
Abr/17

Dica Microlins: Como planejar uma carreira?

Pense em sua trajetória profissional até o momento. Do seu primeiro emprego até o ponto em que se encontra hoje, você planejou os seus passos considerando os resultados que gostaria de alcançar na carreira? Ou melhor: você gostaria de saber como planejar sua carreira para se tornar um profissional melhor?

Uma pesquisa realizada por uma consultoria brasileira mostrou que 55% das pessoas que possuem um plano de carreira se sentem felizes ou muito felizes com suas vidas profissionais. Em termos gerais, eles descobriram que os profissionais que possuem um planejamento podem ter uma vida profissional mais feliz do que aqueles que não têm.

Tendo em vista que o crescimento profissional requer um constante desenvolvimento de competências e habilidades, é de extrema importância ter um plano de carreira. Com planejamento, você obtém maior clareza quanto ao que precisa fazer e pode direcionar o seu foco para essas ações.

Veja abaixo algumas dicas de como elaborar o seu plano de desenvolvimento para a carreira:

1 – Desenvolva a auto eficácia: a auto eficácia é a confiança que alguém possui em sua capacidade de fazer algo.
2 – Estabeleça suas expectativas de resultados: é tudo aquilo que esperamos que aconteça como consequência de nossas ações. As expectativas agem como motivadores.
3 – Defina seus objetivos: a função dos objetivos é gerar a intenção de agir para chegar à situação desejada.
4 – Experimente tentar: não se limite, acredite e experimente uma nova profissão, outros desafios e se necessário mude de trajetória para alcançar o sucesso.

Fonte:Informe Publicitário
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades