Notícias

25
Abr/17

Clínica Espaço Saúde: Lombalgia e dor lombar



Muitas pessoas confundem qualquer dor nas costas com lombalgia. Mas será que existem mesmo diferenças entre ambas? Dores na região lombar são, cada vez mais, frequentes e afetam não somente pessoas com idade mais avançada, mas também o público mais jovem (incluindo crianças e adolescentes) . Mas nem toda dor nas costas implica a existência de um problema mais grave na região. A lombalgia, normalmente, requer maior atenção e acarreta sintomas que sem o tratamento correto podem ser permanentes, prejudicando a qualidade de vida do paciente.

Causas e características da lombalgia: Existem diferentes fatores desencadeantes da lombalgia. Contudo, a questão postural está entre os principais fatores de risco. Mas outros fatores também podem ser apontados como causas para o desenvolvimento da lombalgia. É o caso de inflamações/infecções; hérnias de disco, artrose ou escorregamento de vértebra; sedentarismo; obesidade; fatores genéticos; envelhecimento e até questões emocionais.

A lombalgia ocorre na parte inferior da coluna vertebral (coluna lombar). Cerca de três em cada quatro adultos vão ter dor nas costas durante sua vida e esses números podem subir, devido ao aumento do número da população mais idosa.
Essa dor pode ser aguda ou crônica. A dor aguda dura, normalmente, de quatro a seis semanas, enquanto a dor crônica pode durar toda uma vida, indicando um problema bem mais grave na coluna vertebral. O paciente descreve que sua coluna está travada, ele tem limitação na flexão anterior da coluna, dor e limitações nos primeiros movimentos pela manhã.

Tratamento de Lombalgia - Na crise aguda de lombalgia, o exercício está  contra-indicado. Deve-se fazer fisioterapia com o intuito de analgesia usando ultra-som, Tens (estimulção elétrica nervosa transcutânea), infra- vermelho, ondas curtas. Após a fase aguda recomenda-se o tratamento com a RPG(Reeducação Postural Global), pilates, alongamentos e fortalecimentos musculares, tração, exercícios posturais entre outras técnicas de fisioterapia.

Fonte:Informe Publicitário
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades