Notícias

25
Abr/17

Dica Microlins: 7 atitudes que o farão evoluir em sua carreira



O conhecimento técnico é essencial para conseguir executar seu trabalho e se destacar, porém, são as habilidades e atitudes que definirão o caminho do profissional no mercado de trabalho.

“Buscamos muito a evolução apenas por meio de cursos, mas isso é só teoria. Raramente estamos atentos ao aprendizado vivencial ou não conseguimos fazer uma ligação entre o que foi estudado e a prática”, atenta o coach e consultor na empresa Questão de Coaching Alexandre Nakandakari.

Para que você consiga evoluir na empresa em que trabalha ou no mercado de trabalho, ele sugere 7 dicas – listadas abaixo.

1. Aprenda com seus erros - Não existe fracasso, existe feedback. Thomas Edson falhou centenas de vezes até acertar a maneira de se fazer uma lâmpada. Ele dizia que a cada “fracasso”, descobria mais uma maneira de não fazer a lâmpada. Você deve aprender com seus erros, pois eles lhe informam sobre os processos, permitindo que se concentre em fazer diferente no futuro.

2. Seja um bom comunicador - Para evoluir na empresa e no mercado, necessariamente você precisa se comunicar com as pessoas. Seja assertivo (expresse seus sentimentos e pensamentos no momento certo, sem negar o outro lado), claro, conciso e preciso – ou seja, escolha bem as palavras, vá direto ao ponto e de forma específica.

3. Acredite em si mesmo - Não espere que alguém lhe diga que você é fantástico, que seu trabalho é ótimo e que pode ir em frente que tudo dará certo. O mundo não irá reconhecê-lo até que você prove que merece reconhecimento, com a crença e a confiança em si mesmo. Quem você quer ser?

4. Quebre as regras - Que fique claro: regras, não leis. Regras que existem em todo lugar, aquelas que a sociedade e as pessoas criam (por exemplo, frases como “aqui sempre foi assim”). Você tem que ir além, “pensar fora da caixa”, ser original. Fazer o que todos fazem apenas leva você até onde outros já foram.

5. Não ouça os pessimistas - Há uma metáfora da corrida dos sapinhos. Eles tinham que subir um trecho íngreme e a plateia dizia que era muito difícil e que eles não iam conseguir. Todos foram caindo, restando apenas um: o surdo. As pessoas têm mais medo do sucesso que do fracasso, portanto, não se contamine.

6. Dê o seu máximo - Faça o que tem que ser feito, pois o retorno que você obtém é proporcional ao esforço e energia que você emprega na realização das tarefas. Nenhum atleta vence uma competição se não der 100% do que pode.

7. Seja gentil com você mesmo
Esforce-se, tente, erre, aprenda e evolua. O erro (ou feedback) faz parte do processo de aprendizado e do seu progresso. Mantenha seu foco no aprendizado e no objetivo, ao invés de olhar apenas para o erro e o passado, pois este não pode ser mudado. Exija de si mesmo progresso, e não perfeição.

Fonte:Informe Publicitário
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades