Notícias

20
Abr/17

Dr. Márcio Rogério foi o entrevistado de ontem do Programa do Sigi na Mundial


Sigi Vilares e Márcio Rogério

O Programa do Sigi, na Rádio Mundial FM 91,3, entrevistou ontem, quarta-feira, 19, o vereador Dr. Márcio Rogério (DEM). Na oportunidade, foram abordados e debatidos vários assuntos de interesse da população.

Sigi Vilares questionou o vereador por que o projeto do vereador Kene Henke de identificação dos veículos locados pela prefeitura não foi colocado novamente em pauta na última sessão da Câmara. O vereador esclareceu sobre o assunto. "Tentou se forçar uma interpretação para uma segunda votação, porém o entendimento da câmara está correta em não votar em segunda pauta, pois isso também acontece nos cenários federais e estaduais contido em lei”, disse.


Sigi Vilares

O representante do DEM foi mais além na questão. “Esse ano o projeto não volta mais, só ano que vem se a maioria dos vereadores subscreverem um novo projeto neste sentido. Eu já estive aqui em outra oportunidade no Programa Mundial Noticia, com Jota Alves, e estive comentando que nós vereadores do DEM já conversamos para que pudéssemos apresentar um novo projeto para acrescentar os objetos desta lei que foi rejeitada à lei de 2004, pois desta forma acreditamos que a matéria poderá ser discutida. Não vamos propor uma lei para revogar a anterior e sim vamos acrescentar parágrafos do artigo na lei já insistente e creio que não haverá nenhuma dificuldade para isso, pois tem muita gente trabalhando contra”, ressaltou.

O vereador ainda falou que não tem dúvida que o executivo interferiu na votação, pois os vereadores contra teriam votado a favor da emenda e depois votaram contra o projeto. Um ouvinte perguntou se os vereadores não estão fiscalizando os tapas buracos e por que fazem o serviço e com dois, três meses já estão todos aberto. O vereador reconheceu que não tem outra explicação, é serviço mal feito. “Mas, estamos fiscalizando sim, e se encontrarmos irregularidades sem dúvidas iremos denunciar”, pontuou.


Dr. Márcio Rogério diz acreditar em interferência do executivo para não aprovação de projeto de transparência

O "Veio Venâncio" fez uma pergunta ao vereador sobre o que ele achava da resposta do ex-candidato à prefeito Junior Marabá, que durante a entrevista da última segunda-feira, disse que o prefeito está se preocupando com coisa pequena que pode chegar e resolver, tipo os buracos. "Veio Venâncio o ruim é que o povo não estão gostando por que não estão fazendo nem as coisas pequenas e nem as grandes, o prefeito demostrou muito que as coisas eram fáceis de resolver e até agora não estamos vendo nada; se dizia em resolver o problema do lixão em sessenta dias e até agora nada”, disparou.

Sigi Vilares perguntou ao vereador se como o projeto dos carros identificados com brasão do município não passou na câmara, se o projeto semelhante de identificação dos prédios alugados vai passar na casa e o vereador respondeu que sim: "Eu acredito que passa Sigi Vilares, pois a população está esperta não tem lei anterior para eles se desculpar”, finalizou ele.

Assista a entrevista completa no vídeo abaixo.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades