Notícias

20
Abr/17

Dicas da Microlins: Informática beneficia a melhor idade



Quem nunca ouviu o famoso ditado popular: “Nunca é tarde para aprender”? Parece clichê, mas realmente não há uma idade certa para adquirir qualquer tipo de conhecimento. Teresa Aparecida Grangel Alcalá, de 58 anos, é um exemplo disso: ela estuda Informática na Microlins de Santa Bárbara d’Oeste (SP).

A aluna conta que o interesse pelo curso surgiu porque seus filhos já estudaram na Microlins, então ela já sabia da qualidade da metodologia. A idade não foi um empecilho para o seu aprendizado nas aulas. “Gosto do método de ensino, é fácil. O que mais me motiva é a vontade de obter novos conhecimentos”, garante.

O instrutor do curso na unidade, Marcos Túlio Cavalcante, comenta que os alunos da terceira idade demonstram muito interesse em estudar: “As pessoas das antigas gerações são muito empenhadas, e como a tecnologia é algo novo para elas, exige-se um pouco mais de esforço no aprendizado”. A maioria dos idosos, segundo ele, costuma fazer o curso para se entreter sem sair de casa.

No curso, é ensinado como o computador e seus acessórios periféricos (teclado e mouse) devem ser utilizados, os conceitos básicos do Windows – sobre os menus do sistema e os softwares que vêm com ele –¬, e como navegar na internet.

Teresa diz que pretende continuar estudando e dá dicas para quem deseja fazer o curso. “Hoje em dia é importante ter conhecimento em informática. Pra quem ainda não o fez, aconselho a Microlins, pois o curso é muito bom, e o professor é atencioso, explica bem e tira todas as dúvidas. Enfim, a escola é excelente ”, finaliza.

Fonte:Informe Publicitário
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades