Notícias

13
Abr/17

Moradores do Santa Rosa querem uma maior atenção da prefeitura de Ibotirama



Embora no centro e em alguns bairros da cidade as obras sejam constantes, em outros locais alguns serviços públicos parecem não chegar. Esgoto a céu aberto, ruas tomadas por mato, entulho e má iluminação fazem parte de um cenário que há anos é ignorado pelo poder público.

No bairro Jardim Santa Rosa, por exemplo, apesar da coleta de lixo doméstico ser diária e motivo de elogios por parte dos moradores, há mato em quase todas as ruas e o esgoto pode ser visto dividindo espaço com os entulhos não coletados. Para agravar a situação, o calçamento ainda não chegou.



Um morador, que não quis ser identificado, relata a precária iluminação nas proximidades do Fórum. Ele procurou pessoalmente o setor de obras do município para tentar resolver o problema de uma lâmpada que se apaga constantemente. Segundo o mesmo, apesar de anotarem o endereço, a lâmpada ainda não foi trocada.

Outra moradora, que tem em mãos todos os comprovantes de pagamento dos carnês de IPTU e reconhece a importância do imposto para o progresso da cidade, lamenta o fato de não ver investimentos serem aplicados no seu bairro. Moradores da localidade precisam capinar a rua por conta própria quando o mato está alto. No local é comum a infestação de mosquitos e o aparecimento de cobras.



Por telefone, uma servidora da secretaria de obras nos informou que a troca de lâmpadas é feita através de solicitações. Disse, inclusive, existir várias demandas para o bairro citado, mas que há outros pedidos anteriores a essas ocorrências. Sobre os entulhos, ela informou que o morador deve solicitar a coleta junto à secretaria e aguardar a execução do serviço. A respeito da rede de esgoto, a funcionária disse que novas instalações não é responsabilidade da prefeitura. Com relação a capina, a representante da prefeitura disse que o trabalho obedece a um cronograma da secretaria, mas não soube informar quando será a vez do bairro Jardim Santa Rosa.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades