Notícias

24
Mar/17

Embasa desenvolve atividades socioeducativas para a Semana da Água







A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu, nesta quarta-feira (22), durante o Dia Mundial da Água, atividades socioeducativas voltadas para sensibilizar a sociedade para o consumo consciente da água em Barreiras, no oeste da Bahia. Em ação desenvolvida na Praça Castro Alves, em parceria com instituições ambientais e de ensino e pesquisa da cidade, a Embasa montou estande onde distribuiu material educativo sobre a importância do tratamento de água para a qualidade de vida da população.

Por meio de uma mini-eta (estação de tratamento de água) instalada pela área de operação de água da empresa, os visitantes puderam aprender sobre os processos físicos – coagulação, floculação, decantação e filtração – e químicos – cloração e fluoretação – do tratamento de água distribuída na cidade.

Ao integrar a comissão organizadora da Semana da Água de Barreiras, a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, apoiou a mobilização dos estudantes da rede municipal de ensino, que realizaram apresentações artísticas para celebração ao Dia Mundial da Água. “Cinco escolas se apresentaram com paródias, poemas e jogral e reforçaram a importância do uso consciente e o cuidado com a água”, explica.

Ainda em Barreiras, na última terça-feira (21), a Embasa integrou o dia de palestras e mesas redondas do evento da Semana da Água, Centro Cultural Rivelino de Carvalho, com o tema “Água Residual: Uso Sustentável dos Recursos Hídricos”. O engenheiro da Embasa Lucas Rizzutu apresentou o funcionamento do esgotamento sanitário em Barreiras. Na oportunidade, também foram debatidos temas como “Gestão Ambiental dos Recursos Hídricos” e “Mudanças Climáticas no Oeste da Bahia”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades